#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/

HIPERATIVOS:

#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/


08 novembro 2009

Se não quiser acreditar então 'boa sorte' pra você

Quando eu era guri ficava horas e horas no quintal da casa de meu avô procurando um trevo de quatro folhas. Lá tinha essa planta, o trevo, e algumas pessoas diziam que no meio de tantas de três folhas havia apenas uma de quatro folhas, que daria muita sorte a quem encontrasse. Então, o besta aqui ficava procurando, pensando que assim teria toda a sorte da vida.
(Breve parêntese nostálgico)

Além de ficar procurando trevo de quatro olhas eu tambem fiz muitos pedidos a "estrelas-cadente" (que não passavam de aviões voando bem alto), escrevi cartas a papai noel, não podia ver um avião que dava tchau pensando que todos lá estavam me vendo, procurei ovos de páscoa supostamente escondidos pelo coelhinho da páscoa (e nunca me perguntei por que ele fazia isso, por que escondia) e até já viajei a outras galáxias e planetas no balanço que tinha na casa de vovó. Faz parte da infância essas coisas, a fantasia, faz parte ser um pouco besta... Criança é tudo feliz enquanto não sabe da realidade que lhe aguarda.
Voltando ao assunto dos trevos >>> um dia, felizmente, eu cresci e finalmente descobri que no meio daquelas plantinhas com três folhas havia SOMENTE delas com três folhas! Eu só tinha perdido meu tempo procurando uma de quatro folhas no meio daquelas. Muito tempo depois, já grande, até encontrei um trevo de quatro folhas pra vender (e essa muda tinha SOMENTE plantas de quatro folhas!)

Eu comprei mesmo sem acreditar mais que aquilo pudesse me dar sorte, comprei por que achei bonito, exótico. Então, pra minha constatação o trevo -de quatro folhas- nem me deu essa sorte toda, aliás, ela não tinha sorte nem pra si mesma pois não durou muito tempo, morreu logo.


Por isso pode parecer muito cético de minha parte, mas não acredito nessa tal de sorte. Não acho que um sapinho verde vai me trazer dinheiro ou que é bom ter uma ferradura atrás da porta para atrair sorte. Ferraduras são boas pra ter debaixo do casco do cavalo, ali sim devem dar muita sorte, especialmente para o cavalo que estiver usando.

Não fico esperando a sorte me tornar milionário do dia pra noite, me salvar de um grande perigo ou então me dar uma namorada perfeita; acho que EU tenho que fazer isso tudo acontecer, preciso correr atrás, a sorte não vai fazer nada por mim. Aliás, a sorte nem sabe que tem isso tudo pra fazer, a gente é que costuma atribuir tantas tarefas para a coitada fazer.

Assisti a um filme que fazia uma citação excelente: "A SORTE É QUANDO A COMPETÊNCIA ENCONTRA A OPORTUNIDADE". Perfeito, é isso! A frase explica que a sorte não vem do nada pra ir a lugar nenhum, ela apenas representa o encontro da oportunidade (que existe em abundâcia à nossa volta) com uma pessoa capacitada (isso é que tem pouco), simples assim.
A sorte nada tem a ver com os sapinhos
ou ferraduras e o fato de carregar uma Marsilea quadrifolia no bolso
não lhe fará mais 'sortudo' que os demais; sorte é resultado de esforço, lei da atração.

Essas coisas de amuleto, superstição e simpatia, no máximo nos dá auto-confiança, somente isso, não tem poder algum. É tudo conversa fiada.

Mas é claro que se você quiser continuar acreditando na sorte, vá em frente. Se você acha que um dia terá sorte e vai ganhar na mega sena, vai ficar milionário, tudo bem, eu estarei aqui trabalhando e estudando pra chegar no mesmo lugar que você. Eu tô dizendo, mas se não quiser acreditar então 'boa sorte' pra você.

Quer um pezinho de coelho?


[Mente Hiperativa]

Links:

Sorte?
http://xpock.com.br/voce-sabe-o-que-e-sorte

Nenhum comentário:

Blogo, logo existo.

Blogo, logo existo.
"... E que fique muito mal explicado. Não faço força para ser entendido. Quem faz sentido é soldado..."

Mário Quintana