#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/

HIPERATIVOS:

#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/


26 setembro 2009

Destino desconhecido

Muitas vezes tenho vontade de sumir... vontade de ir de encontro ao desconhecido, sem qualquer garantia, sem saber para onde estou indo. Tenho vontade de me aventurar no escuro, de largar tudo e seguir adiante.

Você pode então achar que estou querendo fugir da minha realidade, de forma alguma! Não se trata aqui de um desejo de abandono, mas simplesmente de viver o novo, de me aventurar, esse é o verbo mais cabível: aventurar.

A partir do momento que você se entrega à aventura e se propõe a largar tudo, você é desafiado pelo
desapego em suas diversas facetas, sejam elas espirituais, materiais e emocionais. Para se lançar ao destino desconhecido você não pode levar nada de onde veio, somente pode "se levar". Dessa forma, tudo que for de material ficará pra trás, assim como seus relacionamentos e pessoas amadas. Como já disse, você não leva nada!


Será que estamos preparados para deixar tudo pra trás e seguir adiante?
Desde crianças somos direcionados pelo caminho do apego, nos apegamos àquela que nos carregou no ventre por nove meses, nos apegamos às nossas famílias, aos amigos e até mesmo aos animais de estimação. O apego se estende ainda pelo caminho ideológico, apego às idéias; e principalmente aos materiais, sentimos que não podemos viver sem o computador, celular, ou mesmo um objeto sem utilidade, dotado apenas de um 'valor sentimental'.

Pra começar a exercitar o desapego precisamos compreender e aceitar que nada no mundo é de nossa propriedade, apenas utilizamos alguns objetos durante nossa 'estadia' nesse plano e nos relacionamos com algumas pessoas, mas nada é nosso. É necessário dar menos valor ao material, é preciso se desfazer daquilo que não tem uma utilidade, daquilo que é supérfluo.

Não podemos ainda pensar que as pessoas pertencem a nós, não temos propriedade sobre ninguém. As pessoas chegam e saem de nossas vidas, deixando apenas aquilo que nos ensinaram, por isso é preciso encarar a despedida com naturalidade visto que de uma forma ou de outra elas sairão de nossas vidas.

A viagem de encontro ao desconhecido é uma transição difícil, nós não podemos prever ou decidir em qual momento ocorrerá tal aventura, simplesmente partiremos no momento certo, e que bom será se estivermos preparados para essa viagem ao desconhecido!!!

Sendo assim, pratiquemos o desapego, desde já!

[Mente Hiperativa]

Links interessantes:

O câncer e a lição do desapego
http://www.anasampaio.com.br/?p=158

Desapego
http://writteninthestars.spaceblog.com.br/166052/Desapego/

Um comentário:

Lili disse...

Tu sempre foi estranho po! KKK
To brincando. Bjo

Blogo, logo existo.

Blogo, logo existo.
"... E que fique muito mal explicado. Não faço força para ser entendido. Quem faz sentido é soldado..."

Mário Quintana