#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/

HIPERATIVOS:

#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/


04 fevereiro 2011

DOENÇA não é sinônimo do FIM


DOENÇA não é sinônimo do FIM

Num dia gozava de perfeita saúde, no outro acordou doente. Desde que recebeu o diagnóstico médico não conseguia enxergar boas notícias pela frente. Desanimou.

À princípio pediu pra morrer, não aceitou sua nova 'condição', não queria viver aquela realidade que lhe foi imposta pelo destino; sabia que a doença lhe acompanharia pelo resto da vida lhe impondo limitações, não queria isso pra si.

Depois lembrou-se de quantas pessoas conhecia e que também tinham tal doença, pareciam viver bem.

Recordou de quantos familiares nunca tiveram qualquer doença, sequer uma taxa alterada no hemograma e de repente caíram no chão de encontro à morte, ou simplesmente foram dormir e não acordaram mais.

Assim entendeu que doença não é sinônimo de morte e que saúde é bem-estar, não é ausência de morbidade. Começou a pensar que poderia sim aprender a conviver com esse mal.

Decidiu lutar pela VIDA!

Encarou sua nova realidade, sabia que a partir de agora tudo seria diferente, mas que sua felicidade não teria sido posta em xeque, não, seus sonhos continuavam os mesmos apenas teria que cuidar de sua doença, somente isso.

Se adaptou às circunstâncias - no começo não tão animadoras -, aprendeu a enxergar a vida de outra forma, da forma que lhe era permitida, resolvendo sempre os problemas do presente e aguardando um bom futuro, feliz.

Aprendeu a lidar com seus medos, buscou apoio de quem lhe amava, aderiu ao tratamento e seguiu firme, de cabeça erguida.



*************

Poderia ser um câncer, diabete, hipertensão, para ou tetraplegia, deficiência visual ou qualquer outra doença/condição...

Uma doença pode matar, mas pode também dar garra pra que se lute pela própria vida.

É possível morrer sem ter qualquer doença; também é possível viver juntamente com alguma delas.

É preciso agarrar-se à vida ao invés de perder as esperanças.

Não esqueça que uma doença pode parecer um pesadelo a assombrar seu caminho, mas pode também andar contigo de mãos dadas até o fim de sua vida, depende apenas de sua atitude frente a ela.

[Mente Hiperativa]

Nenhum comentário:

Blogo, logo existo.

Blogo, logo existo.
"... E que fique muito mal explicado. Não faço força para ser entendido. Quem faz sentido é soldado..."

Mário Quintana