#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/

HIPERATIVOS:

#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/


27 outubro 2009

Em companhia da solidão

A maioria das pessoas considera a solidão uma condição ruim. Eu axo que não é bem assim, penso que ela não precisa ser nescessariamente ruim e pode até ser boa, desde que não se prolongue por muito tempo.

É nos momentos de solidão, à beira da praia, tomando uma água de coco gelada e sentindo a brisa do mar que a gente reflete sobre a vida, sobre o que fizemos de errado ou de certo. É sozinho em casa que você organiza suas coisas, suas idéias e seus sentimentos, faz uma 'fogueira virtual' e queima tudo que não tem mais utilidade na sua vida.

Precisamos de momentos de solidão, ninguem aguenta o tempo todo estar acompanhado, ocupado, falando, interagindo com outras pessoas. A solidão por ser uma
nescessidade pessoal é bastante variável mas sempre se mostra presente, pois nesses momentos de isolamento é que nós relaxamos e 'praticamos o nada', e é tão bom de vez em quando fazer nada....

O que deu título a este post foi um papo que tive com uma amiga chamada Aline. Certa vez estavamos conversando e eu comentei como era estranho a pessoa ir sozinha ao cinema, disse que pra mim parece uma coisa muito depressiva, melancólica.

Cinema, no meu ponto de vista, é um ambiente de socialização, pra ir com os amigos, com a namorada, é pra rir junto nas cenas de comédia, comentar ao longo do filme, e não pra ir sozinho! Eu disse que não me via só numa sala de cinema, observando as pessoas entrarem conversando e rindo e eu me vendo sozinho, assistindo o filme todo sem comentar com ninguem.

Depois disso ela brincou comigo dizendo que eu era tão insuportável que nem eu me aguentava! Eu ri e calei, mas fiquei pensando nisso depois. A partir daí eu comecei a ir de vez em quando ao cinema sozinho, "cutir a minha companhia", parece meio louco (tudo nesse blog é meio louco mesmo...), mas eu fiz isso.

À princípio eu me sentia estranho, eu pensava 'o que eu tô fazendo aqui...'. Como não tinha nada pra fazer nem ninguém pra conversar então eu ficava analisando as pessoas que entravam na sala, ouvindo as conversas (não tinha como não ouvir). Notei que havia também outras pessoas sozinhas no cinema, comecei a me sentir normal... rsrs

Anteontem inclusive eu fui ao shopping, passei a tarde toda lá, eu e eu mesmo (não tem irene não), andei pelas lojas, comprei um boné pra minha 'coleção', almoçei comigo e fui ao cinema. Assisti o filme sozinho, rindo sozinho, em companhia da solidão.


"...Que minha solidão me sirva de companhia.
que eu tenha a coragem de me enfrentar.
que eu saiba ficar com o nada
e mesmo assim me sentir
como se estivesse plena de tudo."

Clarice Linspector

Nenhum comentário:

Blogo, logo existo.

Blogo, logo existo.
"... E que fique muito mal explicado. Não faço força para ser entendido. Quem faz sentido é soldado..."

Mário Quintana