#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/

HIPERATIVOS:

#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/


01 outubro 2009

Quem disse que viver é fácil?

Há uma frase bem conhecida que afirma o seguinte: 'a vida é simples, nós é que complicamos.'
Eu discordo, a vida não é simples, nem fácil!!!

Queria ter levado um papo com o cara que criou essa frase. Queria ter tido a oportunidade de entender um pouco do que se passava na sua 'cabeça insana', saber quais foram suas experiências de vida e o que o levou a proferir tamanha loucura. Só posso achar que sua vida não teve grandes desafios, ou tantas dificuldades.


Será que ele nunca pensou em desistir?
Nunca achou que não seria capaz?
Jamais encontrou dificuldades?

Penso que ele deve ter tido uma vidinha 'muito mais ou menos', sem grandes emoções, daquelas bem lineares e desinteressantes.

Afinal, uma vida normal é cheia de emoções, surpresas e desafios. Constantemente nos vemos encurralados em decisões difíceis, sentimo-nos inseguros, sem saber qual atitude correta a tomar. Tudo isso não se enquadra no vocábulo facilidade, qualquer um seria capaz de deduzi-lo.

Viver, definitivamente, não é fácil! A vida nos impõe dificuldades a todo o tempo e nem sempre estamos preparados para enfrentá-las, às vezes sim, temos coragem de encará-las; mas outras vezes nos vemos obrigados a recuar por conta do medo. Medo de se comprometer, medo de assumir novos horizontes, medo de perder, medo do que não dominamos ou simplesmente medo de mudar a nossa confortável realidade.

Quando criamos a coragem necessária para enfrentar o nosso medo é bom, ainda que com isso não se cruze o obstáculo. Toda luta nos faz aprender, nos faz amadurecer e criar uma casca grossa que nos protegerá nos próximos desafios.

Mas nem sempre conseguimos... É triste, angustiante, mas às vezes sucumbimos ao medo e ficamos imóveis diante de uma dificuldade, ou até recuamos diante dela. Você sente e sabe que precisa avançar mas não consegue, é como se quisesse atravessar o leito de um rio mas suas pernas enraizassem, como se simplesmente não obedecessem seus pensamentos.

Essa é a melhor forma de perder grandes oportunidades na vida, por medo de se ultrapassar obstáculos, obstáculos esses que tornam a vida tão difícil, mas ao mesmo tempo proporcionam o sabor da conquista!

Enfim, a vida não é fácil, acostume-se com isso!
À cada dia a gente supera uma dificuldade, foge de outra e assim vamos levando a vida; com o tempo aprendemos a lidar com as adversidades e administrar nossas perdas e ganhos.
A vida não é fácil, mas dá pra se viver.

[Mente Hiperativa]

Um comentário:

Hugo Otávio disse...

A vida não é fácil mesmo...
Ainda bem que não é. Penso que se fosse tão fácil não teríamos motivos para lutarmos por ela a cada dia. Acreditar, ter fé e buscar em Deus o refúgio para nossas almas é uma das formas de andarmos triunfantes mesmo que apanhemos pelo caminho.
Não podemos temê-la! O medo muitas vezes nos impede de alcançarmos grandes conquistas, por não tentar, ignorar, deixar para depois...
Esse depois pode nunca mais chegar...
Abração!
Agora o patinho não pode morrer hehehehe...

Blogo, logo existo.

Blogo, logo existo.
"... E que fique muito mal explicado. Não faço força para ser entendido. Quem faz sentido é soldado..."

Mário Quintana