#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/

HIPERATIVOS:

#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/


14 outubro 2009

Quem sou eu? Quem é você?


Quem disse que eu tenho que ser um só? E se eu quiser ter vários nomes, e se eu quiser ter várias faces? E se eu quiser ter várias posturas?

Comecei a organizar essas idéias depois de ‘re-assistir’ a minissérie global “presença de Anita(muito boa por sinal...). Na série a Anita noutra hora se chama Conchita e também Cintia, cada uma num momento, cada uma com um temperamento, com uma história distinta.

A partir de então fiquei pensando nos inúmeros eus, afinal eu
sei que eu não sou um só, eu sou vários em um. A princípio isso tudo pode parecer uma grande loucura da minha cabeça, mas não é; parece diagnóstico de dupla (ou múltipla) personalidade, mas não se trata disso...

Certamente você também é varias pessoas. Talvez apenas não tenha se dado conta ainda...


Uma pessoa não é a mesma no ambiente familiar e profissional. Uma pessoa é diferente ao lidar com os pais e com os filhos. É diferente ainda o tratamento dado a estranhos e a conhecidos. A postura/comportamento diante de diversos grupos sociais é diferente. Somos diferentes o tempo todo e nem percebemos... Somos vários.


Você já se perguntou quem é você?


Todos os dias eu me encaro no espelho do banheiro e pergunto: “quem sou eu?"

Parece uma pergunta óbvia. Se eu perguntar a trinta pessoas que me conheçam todas elas vão responder, mas cada uma dirá uma resposta distinta.

Isso então significa que todos me conhecem? Ou que ninguém sabe quem eu sou? Eu sou todas essas respostas ou não sou nenhuma? Ou um pouco de cada?


Algumas vezes eu cheguei a pensar que sabia quem eu era, mas depois percebi que não me conheço tão bem assim; a cada dia vou me descobrindo um pouco mais, como quem lê um livro de cabeceira.


Quanto mais eu penso mais dúvidas surgem... vou organizar uma mesa redonda e convocar os eus para um debate, quem sabe chego a alguma conclusão!


[Mente Hiperativa]


Nenhum comentário:

Blogo, logo existo.

Blogo, logo existo.
"... E que fique muito mal explicado. Não faço força para ser entendido. Quem faz sentido é soldado..."

Mário Quintana