#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/

HIPERATIVOS:

#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/


19 novembro 2010

Velhice, uma fase em extinção

Hoje em dia não existem mais pessoas velhas!

Antigamente IDOSO era sinônimo de velho, era um termo usado pra denominar aquelas pessoas frágeis e extremamente dependentes, que usavam dentadura e passavam o dia numa cadeira de balanço, eram muito esquecidas e -parafraseando Raulzito- ficavam com a boca aberta cheia de dentes esperando a morte chegar.

Hoje as coisas estão bem diferentes, podemos ver nossos idosos (e não velhos) correndo no calçadão da praia, usando a internet, em bares bebendo e conversando, fazendo musculação, ginástica, trabalhando, dirigindo...

Então COMO poderíamos continuar a chamá-los de velhos???

Antigamente, no tempo da minha bisavó, o idoso era velho, aos 50 ou 60 anos já estava ficando "gagá", esquececido, não andava direito e precisava de ajuda até pra ir ao banheiro. Mas isso é coisa do passado, coisa difícil de se ver, a terceira idade não é mais o fim da vida, cada dia mais atingimos até a quarta idade. E que isso seja cada vez mais comum, longevidade aliada à qualidade de vida.

Por isso hoje podemos dizer..... Idoso sim, velho jamais!

[Mente Hiperativa]

2 comentários:

Hugo Otávio disse...

Isso mesmo!
Idoso sim, velho jamais! Espero um dia poder contribuir para essa tão chamada qualidade de vida. O que tem se percebido é a inversão entre idoso jovem e o jovem idoso, sem motivação, sem esperança, sedentário, negligente para a vida! Esses idosos têm sim, muito a nos ensinar! A terceira idade não é o fim da vida! Pelo contrário, é o começo de muitas novas histórias!

Ana SSK disse...

Sincronicidade? Acabo de postar algo sobre a velhice...

Blogo, logo existo.

Blogo, logo existo.
"... E que fique muito mal explicado. Não faço força para ser entendido. Quem faz sentido é soldado..."

Mário Quintana