#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/

HIPERATIVOS:

#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/


08 novembro 2010

A linguagem dos tímidos

Os tímidos têm uma linguagem secreta, não se comunicam como nós, através da fala, mas por meio de uma série de gestos e olhares codificados. Você pode pensar que ele não está dizendo nada, mas na verdade ele lhe bombardeia de informações o tempo todo, só que do jeito dele, da maneira que ele sabe fazer. Quem souber observar e decifrar tal código saberá o que eles querem dizer. É um treino.

Tal qual os tímidos, as crianças em sua maioria também desfrutam dessa linguagem secreta, sobretudo quando estão diante de pessoas desconhecidas ou que têm pouca intimidade, ficam tímidas. Por isso, segundo minha professora e pediatra, os tímidos sempre acabam sendo os melhores pediatras pois têm o dom natural de compreender as crianças, sabem como deixá-las à vontade e entendem o que elas sentem e dizem com seu jogo de olhares. Os tímidos conseguem como ninguém codificar as atitudes infantis e responder-lhes seguindo o mesmo padrão de linguagem.

Sendo assim quando você se deparar com uma pessoa tímida, ou uma criança envergonhada, não pense que ela está calada e fechada pra o mundo, ao contrário, ela se comunica sim, da sua maneira. Tente desvendá-la.

[Mente Hiperativa]

O que é a beleza?

Você sabe o que é a beleza?
Um dia me disseram que beleza era ter olhos azuis, pele branca, cabelos lisos
...
Me falaram uma coisa de padrão
Quiseram de toda forma me impor esse tal padrão de beleza

Pensaram que iam fazer uma lavagem cerebral em mim
Que nada, hoje eu sei, a beleza não se enxerga no olho, na pele ou no cabelo
Não tá na roupa, na maquiagem ou nas jóias
Você sabe o que é a beleza?
A beleza, ah, a beleza é um estado de espírito!

[Mente Hiperativa]

07 novembro 2010

O doce sabor da vingança

Gisele (nome fictício) havia encontrado o homem dos seus sonhos, seu príncipe encantado, casou-se com ele e teve quatro lindos filhos. Eles eram bastante felizes na vida conjugal e familiar, também eram muito trabalhadores e por isso em um curto espaço de tempo construíram um grande patrimônio do qual se orgulhavam, tinham carro importado, casa de praia, apartementos, sítio...

Era uma vida confortável apesar dos problemas que eventualmente apareciam, como aparecem pra todo mundo, mas o casal sempre contava com o apoio um do outro e sempre superavam as dificuldades juntos. Certa vez, por exemplo, o marido de Gisele precisou passar todos seus bens para o nome da esposa, pois se não o fizesse acabaria tendo que pagar sozinho as dívidas da sociedade do pai, da qual fez parte como sócio minoritário. A empresa havia falido, e os outros sócios sumiram com seus bens, sobrou apenas ele, que seguiu a onda e tirou suas posses do seu nome colocando no seguro nome da esposa. Fez isso pra proteger o patrimônio que foi construído pelos dois e que deveria ser guardado para os 4 filhos.

Tudo corria bem para o casal perfeito até o dia em que Gisele descobriu que seu "marido-príncipe-encantado" tinha uma amante! Ela foi possuída pela ira, quase o matou, só não o fez pelos filhos. Depois acabou perdoando ele, que disse ter sido apenas uma aventura sem sentido. Gisele, astuta, resolveu investigar o marido, descobriu que o "tal caso" durou quase 4 anos, e descobriu também inúmeros outros casos menores.

Certa de que não poderia matar o marido ela então decidiu viver um casamento de fachada; fora de casa mantinham o papel de casal perfeito, mas dentro nem se olhavam ou se falavam. Viveram assim alguns anos, mas ela acabou se deprimindo com tal situação, era uma tortura vê-lo esfregar suas amantes na sua cara. Havia acabado qualquer resquício de respeito, e quando ele acaba pode ter certeza de que não volta, e então é hora de separar.

Um dia ela resolveu dar um basta nessa situação e colocou, ou melhor, tentou colocar ele pra fora de casa, mas ele disse que não saia de jeito algum. Ela entrou na justiça, conseguiu o que queria, pediu o divórcio e o expulsou de SUA casa.

E o dinheiro? O dinheiro estava TODO no nome dela, ele mesmo havia feito uma "generosa doação" passando tudo para o seu nome, inclusive ela tinha tudo documentado e assinado pra mostrar à justiça.
Essa foi a vingança dela, ele ficou sem um tostão da fortuna, saiu com uma mão na frente e outra atrás.

Justa ou cruel? Será que ela agiu com falta de caráter? Mas a vingança não passa pelo crivo da honestidade; passa por cima de toda e qualquer regra.
Por isso eu digo, nem mesmo o inferno tem tanta ira quanto uma mulher traída, cuidado pois elas são capazes de TUDO.

OBS: Essa é uma história real, de pessoas que conheço há anos, não é ficção.


[Mente Hiperativa]

Primeiros erros



Já tinha ouvido essa música umas oitocentas mil vezes, mas essa semana ouvi e percebi como parece comigo...



Primeiros erros - Dinho ouro preto e Kiko Zambianchi


Meu caminho é cada manhã
Não procure saber onde estou
Meu destino não é de ninguém
E eu não deixo os meus passos no chão
Se você não entende não vê
Se não me vê não entende

Não procure saber onde estou
Se o meu jeito te surpreende
Se o meu corpo virasse sol
Se a minha mente virasse sol
Mas só chove, chove
Chove, chove

Se um dia eu pudesse ver
Meu passado inteiro
E fizesse parar de chover
Nos primeiros erros
Meu corpo viraria sol
Minha mente viraria sol
Mas só chove, chove
Chove, chove (2x)

Meu corpo viraria sol
Minha mente viraria
Mas só chove, chove
Chove, chove
Meu corpo viraria sol
Minha mente viraria sol
Mas só chove, chove
Chove, chove

[Mente Hiperativa]

06 novembro 2010

Pra sempre

Não acredito em nada 'pra sempre', tudo acaba, tudo tem um fim, um ponto final. Nem mesmo uma tatuagem é pra sempre, dura apenas até o fim da vida.

O amor é pra sempre?
O casamento é pra sempre?
Um filho é pra sempre?

Quem quiser que acredite; pra mim nada é 'pra sempre', nadinha.

[Mente Hiperativa]

Vai que é tua Dilma!!!

Dilmão saiu na Forbes como a 16ª pessoa mais influente DO MUNDO. Não é pra menos, ela vai comandar a maior potência econômica da América Latina. Mostra a eles, Dilma, como se faz bonito, estamos contando com você!

[Mente Hiperativa]

05 novembro 2010

Essa é a Minha Vida

Hoje é sexta, dia de Música...



Essa é a Minha Vida - Edward Maya

Estou sonhando, estou sonhando alto
estou Buscando a parte que falta do meu coração
Uuuuu uuuu uuuu, você me pega toda vez que caio
Quando olho em seus olhos
Eu simplesmente sei que você me diz mentiras

Essa, essa é a minha vida estou procurando você
Buscando amor em seus olhos

Essa, essa é a minha vida
Estou perseguindo um sonho que desaparece de noite


Você pode chegar até minha alma,
Eu farei você perder o controle
Serei o seu sol de noite

Basta entrar aqui dentro
Estou brincando com você
Estou me apaixonando por você
Quando olho em seus olhos
Eu simplesmente sei que você me diz mentiras

Essa, essa é a minha vida setou procurando você
Buscando amor em seus olhos

Essa, essa é a minha vida
Estou perseguindo um sonho que desaparece de noite


Eu não posso seguir sonhos eternamente
Somente para vê-los desmoronarem
Nós podemos mudar o mundo se estamos juntos
Porque eu sei que não vou deixar pra lá
Quando olhos em seus olhos
Eu simplesmente sei que você me diz mentiras

Essa, essa é a minha vida estou procurando você
Buscando amor em seus olhos

Essa, essa é a minha vida
Estou perseguindo um sonho que desaparece de noite

Eu começo a sentir falta do seu sorriso, sua voz é tudo que eu ouço
Estou perseguindo olhos vazios, me mostre que estou errado esta noite
Essa, essa é a minha vida estou procurando você
Buscando amor em seus olhos

Essa, essa é a minha vida
Estou perseguindo um sonho que desaparece de noite


[Mente Hiperativa]

Blogo, logo existo.

Blogo, logo existo.
"... E que fique muito mal explicado. Não faço força para ser entendido. Quem faz sentido é soldado..."

Mário Quintana