#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/

HIPERATIVOS:

#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/


28 dezembro 2010

Herculano


Herculano sentia uma constante necessidade de ter seu valor reconhecido, ele precisava ouvir aplausos e elogios pelas suas atitudes, nem que fosse por ter aberto um frasco de maionese, ele queria ter o reconhecimento das pessoas. Não se sabe se é por vaidade, baixa auto-estima ou carência... Talvez um pouco de cada. Apenas se sabe que o Herculano é assim.

Todos os dias quando chega em casa a pauta é sempre a mesma, ele sempre narra o seu dia EXAUSTIVO de trabalho e o quanto foi difícil executar inúmeras tarefas árduas. No fim ele sempre diz que deu conta de tudo, mas antes sempre faz questão de dar à sua vida a aparência de mais complicada e difícil possível! Assim é o Herculano, nas suas próprias palavras ele diz que "mata dois leões por dia e ainda deixa um amarrado para o dia seguinte".

Quando encontra os amigos é a mesma coisa, sempre diz que nunca tem tempo pois trabalha demais (hã?) e então descreve sua jornada homérica que tanto gosta de falar pra os outros. São discursos intermináveis, histórias, inúmeros desafios superados, aventuras...

Ninguém mais aguenta ouvi-lo, todos já sabem o seu discurso de cor e salteado, mas Herculano não 'muda a fita', está sempre na mesma, esperando elogios pela sua bravura de encarar o cotidiano mais difícil da humanidade (assim ele pensa). Na cabeça dele, todo mundo leva a vida na maresia, e ele trabalha e enfrenta dificuldades.Ele pensa e diz que carrega o peso do mundo nas costas, mas ele mesmo se ilude.

[Mente Hiperativa]

5 comentários:

Camila Martins disse...

Meu Deus, são tantos os Herculanos...

Beijoo

Wanderley Elian Lima disse...

Esse Herculano é um chato, o pior é que existem vários por aí.
Abraço

Flor de Lótus disse...

Oi,MH!Nossa Herculanos existem vários por ai mesmo tudo pra eles é mais complicado, mais difícil, praticamente impossível...
Beijosss

Déia disse...

rsrs É, eu conheço vários assim!!
E haja saco para aguentá-los.
bj

Paulo Francisco disse...

Eu conheço vários Herculanos e Herculanas kkkkkkkkk. São chatos!
Tô fora!

Blogo, logo existo.

Blogo, logo existo.
"... E que fique muito mal explicado. Não faço força para ser entendido. Quem faz sentido é soldado..."

Mário Quintana