#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/

HIPERATIVOS:

#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/


10 abril 2010

Quem decide 'fazer nada', na verdade já está fazendo alguma coisa

Quando um relacionamento não dá certo as pessoas costumam procurar incessantemente a razão dele ter acabado, elas querem encontrar o culpado. Por que essa necessidade tão grande de achar alguém pra carregar a culpa sozinho?

Será que é uma forma de querer se enganar, de negar sua própria parcela de culpa? Afinal quando dá certo todos se sentem os responsáveis; mas quando não dá, ninguém assume a responsabilidade...

Eu penso que em qualquer relação -seja ela familiar, profissional ou mesmo num namoro- existe sempre o caráter bilateral, ou seja, existe ali o empenho de duas pessoas, e não somente de uma delas.
Mesmo assim parece mais fácil pensar e agir como se a relação fosse unilateral, é bem mais simples jogar a culpa no outro e responsabilizá-lo por tudo que podia ter dado certo e não deu.

Por isso quando a relação tá difícil com alguém, conturbada, indiferente ou se esfriou de repente, cabe a cada um reconhecer e aceitar sua parcela de culpa e trabalhar rapidamente para reverter a situação.

Do contrário é melhor colocar um ponto final, não adianta fingir que não vê, não adianta esperar somente do outro. Quem decide 'fazer nada', no fundo já está fazendo alguma coisa.


[Mente Hiperativa]

Um comentário:

Hugo Otávio disse...

Sábias palavras. O relacionamento A DOIS, diz tudo né? O barco só navega quando há simultaneidade e disposição para mobilizar os lemes.
Até, Carlos!

Blogo, logo existo.

Blogo, logo existo.
"... E que fique muito mal explicado. Não faço força para ser entendido. Quem faz sentido é soldado..."

Mário Quintana