#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/

HIPERATIVOS:

#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/


17 fevereiro 2010

Sapucaí, sapuca aqui, sapuca em qualquer lugar.

O carnaval teve início como uma festa dedicada aos excessos e ocorria antes da quaresma. A princípio ela se dedicava a alegrar as pessoas, sempre repleta de música, comes e bebes, além de fantasias, máscaras- e porque não- pecados. Na quarta feira, porém, tudo acabava e iniciava-se a Quaresma, quarenta dias de abstinência, oração e caridade- na verdade quarenta e sete, porque os domingos não são contados.

Parece que as coisas por aqui continuam iguais, pelo menos no que se refere ao carnaval, claro!

Carnaval é a festa mais alegre do ano, mais colorida, agitada e diversa. Nessa época todo mundo fica mais solto, desinibido, cada um põe a máscara que lhe convém e embarca na folia. Ninguém é de ninguém no carnaval,e ninguém se importa com mais nada no carnaval.

"Política, pobreza, crise mundial, o que é isso? Eu quero é me acabar de sambar, uhuuu." "Notícias, só se forem sobre o carnaval, o resto pode esperar até a quarta-feira. Ou quinta..."

A festa é boa, de fato, mas sinto informar-lhes que o carnaval acabou!
Chegou a quarta-feira ingrata, 'tão depressa, só pra contrariar.'
Feliz ano-novo pessoal, sim, é agora que ele de fato começa. Bem-vindos de volta à realidade, à rotina, ao trabalho, volta às aulas, aumento da passagem do ônibus, da gasolina, da cesta básica...

Mas relaxem, não há motivo para desespero, afinal ano que vem tem mais carnaval. 'Eles' não vão querer ver a nossa revolta, por isso não nos deixarão jamais sem nosso pão e circo!




[Mente Hiperativa]

Um comentário:

Anônimo disse...

fala mais sobre a quaresma ai!! :D:D ahuahuaha
Andressa

Blogo, logo existo.

Blogo, logo existo.
"... E que fique muito mal explicado. Não faço força para ser entendido. Quem faz sentido é soldado..."

Mário Quintana