#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/

HIPERATIVOS:

#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/


17 fevereiro 2010

Navegando pela vida afora

Se você pensa que a vida é uma linha reta ou uma rota que alguem traçou num mapa velho e você deve seguir, está enganado. Feche os olhos, abra a mente e enxergará milhões de caminhos que se entrelaçam e se comunicam. São inúmeras possibilidades que lhe aguardam para serem vividas. São muitos os caminhos.

Viver é passear pelas possibilidades, sem compromisso de fidelidade, sem 'pra sempres'. É se aventurar no desconhecido, experimentar o improvável, mudar de caminho, voltar ao antigo caminho ou seguir o terceiro caminho diferente.

Não há certo ou errado, não há planos ou metas, só as que você criar. Sinta-se à vontade pra percorrer o que quiser, sinta-se à vontade pra errar, e depois acertar, e errar de novo. Bem-vindo ao clube dos seres humanos.

Abandone a segurança do porto, barcos não foram feitos para ficarem atracados. Navegue pelo mar aberto, por mares nunca antes navegados, se ofereça à tempestade.

Abra bem as velas e navegue. Se o vento parar, reme, Se o barco afundar, não reze, abandone o barco. Nade de volta ao porto, ou até uma ilha paradisíaca, quem sabe.

Mas não esqueça, jamais permaneça muito tempo na segurança da terra firme, arranje outro barco e volte novamente ao passeio.


[Mente Hiperativa]

Um comentário:

Hugo Otávio disse...

Boa!
Sempre a navegar, se possível tendo metas a conquistar pois a força de vontade e a força dos ventos ajudarão a movê-lo, com ímpeto e destreza!

Blogo, logo existo.

Blogo, logo existo.
"... E que fique muito mal explicado. Não faço força para ser entendido. Quem faz sentido é soldado..."

Mário Quintana