#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/

HIPERATIVOS:

#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/


09 fevereiro 2010

O experimento do elevador

Já ouviu falar numa lei da física que obedece a cálculos geométricos e estabelece uma igual distância entre as pessoas - principalmente quando são desconhecidas - no momento em que estas estão localizadas num espaço fechado?

Eu também nunca tinha ouvido falar não... Mas comecei a observar isso quando estava no elevador com mais três pessoas (poderia ser cinco seis ou oito, dá no mesmo).

É impossível não notar a ação de uma força repulsiva que mantém as pessoas equidistantes. Me lembrou até um arranjo molecular, no qual os átomos se dispõem de modo a manter a máxima distância possível uns dos outros. Depois
executei o experimento outras vezes, em outros elevadores, em outros horários e com outras pessoas. E a tal força estava sempre lá, garantindo a equidistância.

Também experimentei fazer isso na sala de espera de um consultório médico. Havia vários bancos pra sentar, mas as pessoas que chegavam sentavam-se sempre distantes umas das outras, como moléculas de gases que precisam ocupar todo o volume do ambiente e garantir uma distribuição uniforme.

Que estranho isso... Será que dá choque se chegarmos muito perto? Ou será que o elevador cai? Sei não... qualquer dia eu arrumo uma forma de juntar todo mundo no elevador, se eu não postar mais nada vocês já sabem: ou o elevador caiu ou então morri eletrocutado!

[Mente Hiperativa]

3 comentários:

Hugo Otávio disse...

ahuhuauhahuauha
Xiitaaaaaaaaa!
Interessante mas acredito em algo mais simples: as pessoas não mais valorizam o próximo e por isso, mantem-se distantes.
Não apenas fisicamente...
A distância é algo que vem ocorrendo há um bom
tempo.

Juliane Pontes disse...

huhuahua
Adorei essa reflexão,Senna.

Mente Hiperativa disse...

Qualquer dia eu posto a parte II do experimento.

Blogo, logo existo.

Blogo, logo existo.
"... E que fique muito mal explicado. Não faço força para ser entendido. Quem faz sentido é soldado..."

Mário Quintana