#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/

HIPERATIVOS:

#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/


10 fevereiro 2011

Prêt-à-porter


Prêt-à-porter

Sociedade imediatista. Cada vez mais pensamos ter menos tempo. Foi-se o tempo em que urgência era algo para ser feito agora. Estamos todos atrasados. Coelhos, da Alice, de Lewis Carroll.
Cultura do ontem. O imperativo moderno é: Corra!
Para onde? Não sei.
Para que? Não importa.

Uau! Se a ciência trabalha em prol da longevidade, deveríamos poder fazer as coisas mais devagar, visto que temos maior expectativa de vida. Então... Por que é que temos pressa?

Pressa para amar, e a maior parte das relações não passam de paixonites agudas. Pressa para comer, e os fast-foods acabam com o nosso colesterol. Pressa para enriquecer, mas cada vez mais endividados. Pressa.

Trabalha-se muito, passeia-se pouco. Preocupa-se muito, diverte-se pouco. Casais que passam o dia todo trabalhando para sustentar os filhos, mas que chegam em casa com tamanha canseira, que já não podem mais brincar com os pequenos. Namorados que trabalham tanto, estudam tanto, que no final de semana, só querem dormir. Crianças que fazem tantas atividades para ocupar o tempo, que são impedidas de gostar, de fato, de alguma coisa. E com tantas coisas para fazer, com tão pouco tempo, ainda as chamamos de hiperativas. Heim?! Qual seria a outra opção?

E dá-lhe antidepressivos. Ansiolíticos. Remédios para enxaqueca e dores musculares, cabelos caindo, pressões arteriais subindo.

Fazemos muito e pensamos pouco, em ritmo desenfreado. Ensino superior, mestrados e doutorados em ascensão. Recém-formados desempregados e desinformados. Grades curriculares que prevêm muita prática, pouca teoria.

Corre! Para que amanhã chegue logo. Amanhã vou ser feliz. Viver rápido para que, se caminhamos todos em direção à morte?



----------------------------------------------------------------------------------
Copiei daqui:
http://significantess.blogspot.com/2011/02/pret-porter.html
----------------------------------------------------------------------------------


[Mente Hiperativa]

4 comentários:

Déia disse...

Adorei...pior q é verdade...uma correria louca e sem tempo pra nada!
bj

Wanderley Elian Lima disse...

Coisas do mundo moderno. Todos têm muita pressa de ter as coisas, que não sobra tempo para viver a vida.
Abração

Unknown disse...

Bom, se todos somos como o coelho, é melhor para todos, pois, ignorarmos a rainha (ela vai cortar nossa cabeça de qualquer jeito mesmo...) e apreciar um pouco a beleza de Alice. É isso, não é? Dá uma olhada depois no bloguedofrido.blogspot.com . Tô apoiando a OAB do RJ pela reabertura dos arquivos da ditadura. Vá lá, mas sem pressa ^^.

Ana SSK disse...

Maravilha 1: ler seus comentários no Significantes.

Maravilha 2: me ler aqui!

Obrigada!

Blogo, logo existo.

Blogo, logo existo.
"... E que fique muito mal explicado. Não faço força para ser entendido. Quem faz sentido é soldado..."

Mário Quintana