Essa é a dica do filme 'Julie & Júlia'; numa cena que me chamou a atenção Julie chega em casa e diz ao marido que num dia em que tudo dá errado- e quando ela diz tudo é tudo mesmo- é bom saber o quanto é reconfortante misturar ovos, leite, chocolate... E saber que no fim tudo isso vai dar certo, vai dar um bolo delicioso.
E ela tá certa mesmo. Cozinhar é como uma terapia, cortar as verduras, pré-aquecer o forno, preparar um prato com amor e ver que no fim dá certo, que pelo menos alguma coisa que você fez deu certo naquele dia tão ruim... É mesmo reconfortante.
Por isso eu propago a lição do filme: ''Cozinhe!''
Você pode me dizer que não sabe cozinhar nada, e eu lhe digo que você pode começar fritando ovos, é simples, ou então fazendo qualquer outra coisa fácil. Depois naturalmente você vai querer buscar algo mais difícil e vai descobrir o prazer de cozinhar.
Não precisa se preocupar em ser chef de cozinha, esse não é o foco, o objetivo é fazer alguma coisa que dê certo pra tentar amenizar um pouco o stress daqueles dias em que tudo dá errado.
Basta começar, dar o primeiro passo, o resto acontece.
"Bon appétit"!
[Mente Hiperativa]
Um comentário:
Vale pão com polvo?
:P
hehehehehe
Postar um comentário