O médico, como todos sabem, é um dos responsáveis por cuidar da saúde da sociedade; é seu papel, portanto, garantir que todos sejam sempre bem.
Atuando algumas vezes no tratamento, outras na profilaxia, esse profissional costuma se dedicar ao máximo em sua atividade de curar e aliviar o sofrimento, procurando sempre estabelecer o equilíbrio entre corpo e alma.
Ser médico significa dedicar-se bastante à sua profissão, colocando-a em primeiro lugar e abdicando do que for preciso para tal. Ser médico é também ampliar dia-a-dia seus limites, e ser lembrado constantemente que eles existem... É incorporar a morte e o sofrimento na sua rotina, é frustrar-se por não poder salvar a todos, sofrer por não poder ser perfeito.
O papel do médico é, antes de tudo, cuidar da saúde dos outros. E da saúde dele, quem toma conta?
[Mente Hiperativa]
3 comentários:
"É incorporar a morte e o sofrimento na sua rotina, é frustrar-se por não poder salvar a todos, sofrer por não poder ser perfeito."
Difícil... Realmente são essas questões que precisaremos enfrentar brevemente... Uma coisa é certa... um dia os médicos foram pacientes e, provavelmente, o serão de novo, pois por trás do jaleco branco existe um ser humano "normal", assim como outro, dotado de sentimentos, fragilidades e carências... Acredito que, antes de cuidar dos outros, é preciso que cuidemos de nós mesmos!
Juro...
Acho a vida de médico um horror... rs
Sem hora pra comer, dormir, viver.. sem hora pra família , pra cuidar dele, do físico e do emocional!!! Aff..
Eu não troco minha paz por nada nesse mundo!!
bj
Oiii
Obrigada pelos comentários!
Eu acredito na solução, a vida pode ser muuuito boa! E pra mim, tem muito mais gente do bem, do que do mal! rs
bjkas
Postar um comentário