#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/

HIPERATIVOS:

#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/


02 novembro 2009

Não adianta fugir, um dia ela te pega!

Hoje eu vou blogar sobre a Morte, afinal nenhum assunto seria mais apropriado para o dia 2 de novembro. Hoje recebi um vídeo do Pedro Bial no qual ele trata a morte como uma bobagem, uma coisa ridícula (coloquei o link do video lá embaixo).

Pensando na morte (e não tenho medo ou resistência em pensar nela) não a vejo como um acontecimento em vão, acredito que ela seja um mal necessário, mais do que isso: ESSENCIAL. A morte é renovação, inicia novos ciclos, muda pensamentos, promove reflexões, a morte não é só o fim, mas também o começo.

Se a morte não agrada muito a quem fica, certamente deve ser bom pra quem se vai, que deixa o peso de viver, que se livra da responsabilidade e da dor da existência.


Não sei se é verdade que exista uma hora certa pra se partir, na verdade não acredito em nada do que dizem de destino e "histórias traçadas"...

Já ouviu falar que cada um tem uma missão? É, talvez seja assim mesmo, talvez nossa hora só chegue quando completamos nossa missão, então assim não teríamos hora marcada pra morrer. Tenho um professor na faculdade que fala que a morte nos acompanha e nos protege por toda a vida, até que chega a hora dela ceifar nossas cabeças, levando-nos embora de vez. Achei legal essa filosofia de que a vida cuida da gente... parece um pouco reconfortante acreditar que na hora do risco ela nos salva.


Bial diz ainda que as pessoas deveriam morrer depois dos cem anos, ele diz que as pessoas que morreram antes disso deixaram muitos anos pela frente, que ainda poderiam ter sido vividos.

Como a gente pode dizer que é cedo pra morrer? Se alguem morresse aos 20anos seria cedo? Se for assim então pode-se pensar que aos 90 também seria cedo. Por que morre aos 90 se pode morrer aos 100? Ou 110?


Nós sempre vamos achar que foi cedo, pois SEMPRE "poderia ter sido" um pouco mais tarde...

Eu mesmo espero morrer ANTES dos cem, bem antes. Não quero viver minhas últimas décadas em cima de uma cadeira de rodas, dependendo de alguém pra trocar minha fralda, não quero voltar a ser um bebê (afinal não terei mais mãe que cuide de mim e sinceramente tem coisas que SÓ mãe faz!). Não quero viver meus últimos dias sem me lembrar das coisas, não quero ser um peso na vida dos outros, por isso não quero morrer depois dos cem, isso eu deixo pra você Bial.

Eu quero ir na hora que eu tiver que ir, quando completar minha missão, quero ir tranquilo e deixar somente o que fiz de bom às pessoas, espero deixar boas lembranças, somente. Boas lembranças é o que guardo da minha vó, falecida há 6 anos, com pouco mais de 60 anos.

Guardo todas as recordações, ensinamentos, valores que ela me ensinou. Tenho saudade, bastante saudade. Quando ela partiu eu não aceitei, não quis acreditar, não podia ser verdade que ela, tão saudável, dormiu à noite e pela manhã não abriu mais os olhos. Parecia uma piada, a piada que não tem graça, a morte.


Eu não queria que ela tivesse ido, eu queria tê-la comigo um pouco mais, queria que ela estivesse comigo quando passei no vestibular (ela sempre me deu MUITA força nisso), queria que ela conhecesse os filhos que um dia vou ter, queria muito tantas coisas, queria tê-la comigo, pra mim...

Dpois de muito tempo fui obrigado a aceitar que ela se foi, que a perdi, mesmo ela nunca tendo sido minha de fato pois ninguem é de ninguem. Demorei, mas aprendi isso.


Descobri que eu era muito egoísta pois em momento algum eu parei pra pensar o que seria melhor pra ela, somente julguei que o melhor pra ela seria o mesmo que era melhor pra mim. Eu só me preocupava com o que eu queria pra mim, e eu queria ela junto de mim. Custei a entender que cada um tem sua história e por mais que elas se entrelacem eu preciso continuar a escrever a minha e não posso escrever a história de outra pessoa, só posso aceitar que sua hora chegou e ela precisou ir.

O que aconteceu com ela vai acontecer com meus outros avós, com meus pais e comigo. Um dia também vai chegar minha hora e terei que deixar meus filhos, netos e amigos. Um dia tambem vou partir e espero deixar saudades e lembranças para que assim eu possa ter certeza de que fui bastante amado.



[Mente Hiperativa]


Links:

Vídeo: a morte - de Pedro Bial
http://www.youtube.com/watch?v=PHO_DhR1pKo

Aceitar a morte não significa desistir da vida
http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=4171

Programa prevê a data de sua morte
http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=616

2 comentários:

Hugo Otávio disse...

A vida cuida da gente?
Acredito que não... mas essa é minha opinião...
Realmente acredito em uma missão que devamos cumprir aqui nesse mundo, pois não haveria razão de estarmos por aqui...
Que a morte chegue quando Deus quiser e que tenhamos feito o nosso papel aqui nessa passagem...

Mente Hiperativa disse...

Concordo PLENAMENTE, pra que se preocupar com essa besteira de morte? Um dia ela vem e pum, acabou tudo e voce nem aproveitou.

Blogo, logo existo.

Blogo, logo existo.
"... E que fique muito mal explicado. Não faço força para ser entendido. Quem faz sentido é soldado..."

Mário Quintana