#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/

HIPERATIVOS:

#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/


09 dezembro 2009

Seja o milagre, seja Deus!

Primeiro peço que não se assuste com o título, não, eu não vou querer convertê-los a religião ou igreja alguma, até porque não sigo nenhuma delas...

Esse post é pra falar do poder que temos em nossas mãos, falar de milagres e de Deus, seja ele Alá, Buda, Yeshua, o cosmos ou a mãe-natureza, pouco importa o nome que você gosta de chamá-lo, todos eles representam a mesma entidade divina.

Mas então vamos direto ao assunto, você já reclamou muito da sua vida a Deus? Já se sentiu abandonado por ele num momento difícil? Já lhe atribuiu a culpa pelo seu insucesso? Se você for um reles mortal como eu, provavelmente a resposta será sim...

E que tal seria se você pudesse deter os poderes dele? Parece interessante, não acha?

Pois foi isso que aconteceu com Bruce, no filme '
Todo poderoso'. Quando sua vida estava uma droga e tudo ia mal, ele apenas se dirigia a Deus pra reclamar, até que o próprio apareceu diante dele, lhe 'emprestando' seus poderes (mas toda responsabilidade veio no pacote, é claro). A princípio ele achou que tendo poderes divinos tudo seria muito fácil de resolver, mas logo percebeu que mesmo sendo Deus ele não poderia fazer tudo sozinho pelos outros, apenas podia ajudá-los a conquistarem seus próprios milagres.

Pra mim essa foi a maior lição do filme: "não espere tudo de Deus, faça sua parte que ele lhe ajudará!"

Gostaria de destacar alguns pequenos diálogos relevantes:


"Bruce encontra Deus após fracassar em seu papel de todo poderoso. Ele diz que não sabe o que fez de errado já que deu às pessoas tudo que elas queriam. E então Deus sabiamente diz: e desde quando alguém sabe o que quer?"

"Deus diz: -As pessoas querem que eu faça tudo por elas mas não se dão conta de que elas têm o poder. Quer um milagre, filho? Seja um milagre!"

"Bruce: -Não vá, e se eu precisar de você, se eu tiver dúvidas?
Deus: -Esse é o seu problema Bruce, é o problema de todo mundo, esperar que caia do céu.
"
Pois bem, que tal se mexer ao invés de reclamar tudo a Deus? Não podemos deixar que tudo recaia sobre seus ombros; não devemos esperar que tudo caia do céu, do céu só cai água.

[Mente Hiperativa]

2 comentários:

Luna Sanchez disse...

Fé sem atitude, não costuma ser eficaz. É fato que devemos fazer por merecer.

Bom fds.

ℓυηα

Déia disse...

Adoro esse filme!!!

Primeiro que eu acho que Deus ta muito ocupado para resolver meus problemas rsrsrs
O jeito é deixar de "manha" e ir a luta!!! rsrsrs

Somos responsáveis pelo que acontece em nossa vida!

Bjs

Blogo, logo existo.

Blogo, logo existo.
"... E que fique muito mal explicado. Não faço força para ser entendido. Quem faz sentido é soldado..."

Mário Quintana