#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/

HIPERATIVOS:

#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/


31 dezembro 2009

Doismiledez

Não gosto muito desse tempo de fim-de-ano, tudo transparece uma melancolia, um sentimento de fim e de perda. Gosto não. Até hoje eu tentei entender o porque de fazer uma festa, o porque de um reveillon no dia 31 de Dezembro, se esse dia é um dia comum como outro qualquer... Mas enfim alguém veio me explicar, de uma forma que faça sentido, o porquê do fim-de-ano, e esse alguém é ninguém menos que o grande Carlos Drummond de Andrade. Aí vai o pensamento dele:

Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente.

[Carlos Drummond de Andrade]
Desejo a todos que estão lendo esse post que o ano de 2010 sirva para renovar suas vidas, enchê-las de novas ideias e planos; desejo que a esperança inunde seus corações e que lhes dê a força necessária para continuar em frente, de cabeça erguida.

Espero ainda que encontrem obstáculos pelo caminho, pois eles sempre nos fortalecem, nos ajudando a encontrarmos nossos verdadeiros amigos e resgatam nossa força interior, que por vezes pode estar escondida.

Como também não poderia deixar de ser, desejo a todos muita saúde, paz, amor e felicidade. Gostaria de lembrar, no entanto, que nada disso cai do céu, cabe a nós corrermos atrás disso e de tudo que nos motiva nessa vida.

E sonhem, esse é o combustível da vida!

[Mente Hiperativa]

Um comentário:

Hugo Otávio disse...

Perfeitooooooo!
Nosso amigo Carlos sempre nos ensinando o valor da vida!
Belas palavras para nos revelar a esperança do recomeçar!
Abração CarloS!
;)

Blogo, logo existo.

Blogo, logo existo.
"... E que fique muito mal explicado. Não faço força para ser entendido. Quem faz sentido é soldado..."

Mário Quintana