#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/

HIPERATIVOS:

#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/


16 março 2010

Cada um com seu vício

Ontem cheguei em casa e fui logo tomar um banho. Passei um tempão diante do chuveiro, apenas ouvindo o barulho da água cair, não pensava em nada, minha cabeça se esvaziara por completo. Depois criei coragem e me coloquei embaixo d'água, me esfreguei com muito sabão e com a água pura, na vã esperança de limpar de mim toda a sujeira que eu sentia impregnada na minha pele. Mas infelizmente não adianta, a sujeira está além da dimensão física.

Eu bem que tentei, mas não resisti. Ontem eu tive uma recaída no meu vício, mais uma recaída...

O vício é assim mesmo, nos coloca numa guerra constante que mexe com nosso psicológico e nunca faz vencedores ou vencidos. Quando se pensa que está vencendo, a recaída nos mostra o quão presente ainda está o vício, de fato ele permanece ao nosso lado aguardando a hora certa de nos atacar em cheio.

Mas isso ainda não é o pior, cair na tentação é até bom , na hora, ruim é o depois! Inevitavelmente o vício traz consigo o sofrimento, se não há sofrimento não é vício, é hábito ou um simples gosto.

O sofrimento e a culpa nos fazem prometer que jamais iremos repetir novamente, mas quando a gente menos espera as promessas perdem o valor e lá estamos nós... de novo.

E depois novas promessa surgem...

[Mente Hiperativa]

2 comentários:

Hugo Otávio disse...

"Mas isso ainda não é o pior, cair na tentação é até bom , na hora, ruim é o depois!"

Concordo plenamente! Auto-controle é algo que precisamos buscar incessantemente, caso contrário seremos títeres do mundo e das nossas tentações.

Mente Hiperativa disse...

"títeres"? Que rebuscamento... vou ter que consultar o velho aurélio (virtual, claro!)

Blogo, logo existo.

Blogo, logo existo.
"... E que fique muito mal explicado. Não faço força para ser entendido. Quem faz sentido é soldado..."

Mário Quintana