#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/

HIPERATIVOS:

#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/


16 março 2010

A pessoa certa no momento certo

Há algumas semanas assisti o filme "Simplesmente complicado" (título ao qual me identifiquei...) em que um cara se divorcia da mulher (Meryl Streep, diga-se de passagem) para casar-se com outra, mais jovem que ela. Algum tempo depois- especificamente dez anos depois- eles se reencontram e passam a ter um caso, ou seja, a ex-mulher passa agora a ser a 'outra', a amante.

Diversos encontros extra-conjugais se seguem e eles se dão muito bem, diferente de quando eram casados, que brigavam e discutiam constantemente. Então num desses encontros eles estão conversando e o cara diz que naquela época havia alguns fatores que acabaram por desgastar a relação e provocaram o fim do matrimônio, mas que hoje aqueles fatores já não existem mais e portanto a relação, agora, teria tudo pra dar certo. Ele encerra o diálogo com uma frase de efeito que martelou na minha cabeça por semanas:
"Se metade das pessoas que se divorciam voltassem dez anos depois, os problemas delas estariam resolvidos."
Dessa forma ele quis colocar que encontrara a pessoa certa, mas no momento errado de sua vida; e que agora, dez anos depois, seria o momento certo para investir na relação. A partir daí fiquei pensando...

Será que existe mesmo A pessoa certa e O momento certo?
Partindo do pressuposto de que isso é verdade, será que se você encontrar a pessoa certa no momento errado haverá outra chance depois?


Ou será que nós mesmos é que 'criamos' a pessoa certa e o momento certo?

[Mente Hiperativa]

2 comentários:

Hugo Otávio disse...

Acredito que não há pessoa certa nem momento certo. Nós quem traçamos boa parte dos nossos caminhos e seguimos nossas escolhas. Talvez o filme distorcie um pouco no que concerne à realidade no sentido de que não se pode livrar-se dos problemas o tempo inteiro, fato que o divórcio tenha resolvido. Sentir algo por alguém e aprender com ele é algo que leva tempo. Nem tudo dá certo, mas depende do casal lutar por aquilo que dizem sentir um pelo outro.

Mente Hiperativa disse...

Ou talvez o filme não tenha distorcido, mas somente mostrado a visão do diretor, neh... =D

Blogo, logo existo.

Blogo, logo existo.
"... E que fique muito mal explicado. Não faço força para ser entendido. Quem faz sentido é soldado..."

Mário Quintana