#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/

HIPERATIVOS:

#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/


23 março 2010

Você É feliz?

Já pensou no peso e na responsabilidade carregados na pergunta: "Você é feliz?"
Pense bem, é uma questão delicada de se responder...

Quando alguém lhe pergunta se você é feliz, duas questões surgem de imediato:

1) O que é 'ser feliz'? (Ter saúde, dinheiro, família, sucesso, equilíbrio ou é apenas querer ser feliz? É tudo isso ou nada disso?)

2) Eu me encaixo nesse parâmetro? (Eu tenho/sou tudo isso? Posso mesmo dizer que sou feliz?)

Felicidade é um conceito difícil que sugere continuidade através do tempo, não é como a alegria que nos faz algumas visitas e depois vai embora. Além disso, felicidade é uma palavra forte que carrega em si o estigma de harmonia e equilíbrio plenos.

Dá pra ser feliz mesmo estando em desarmonia consigo mesmo?
Dá pra ser feliz estando em desequilíbrio com o mundo ao seu redor?
E quem consegue sustentar essa harmonia perfeita com tudo o tempo todo?

Ser feliz é difícil.... Ser feliz é estar sempre feliz; estar feliz é ser feliz naquele momento. Dessa forma estar feliz é bem mais fácil!

Mesmo assim se alguém lhe perguntar se você é feliz, talvez o melhor a fazer seja responder instintivamente que sim, e deixar que a mente trabalhe essa auto-sugestão. Afinal se for você for parar pra pensar se é ou não feliz, em todas as implicações que isso traz, se você está ou não em perfeita harmonia consigo e com o mundo...

Se resolver parar pra investigar certamente vai acabar encontrando algum motivo que inviabilize a felicidade, afinal todos nós somos passíveis de problemas e conflitos, por mais felizes que sejamos.

"-Você é feliz?
-Sim, claro, não preciso nem pensar duas vezes"


[Mente Hiperativa]

Um comentário:

Hugo Otávio disse...

Felicidade para mim não se trata apenas de harmonia pois se pensarmos um pouco, como dito, reafirmo que somos um eterno caos, em constante desordem tentando e tentando organizar-nos à medida que recebemos mais desordem. Felicidade é algo que não depende de circunstâncias, na minha opinião, nem mesmo de encaixes ou padrões. É ter a certeza de que existem caminhos a serem seguidos e que você, viajante, prossegue em um deles, tendo a certeza que chegará em certo lugar. Ou seja, o nosso trajeto encontra-se impregnado com a nossa felicidade, além de estar pleno de que nada foi nem será em vão. "Tudo vale a pena, se a alma não é pequena..."

Blogo, logo existo.

Blogo, logo existo.
"... E que fique muito mal explicado. Não faço força para ser entendido. Quem faz sentido é soldado..."

Mário Quintana