A história do filme é bem complexa e traz consigo diversas tramas, sendo a principal delas a própria caixa, que dá nome ao filme.
Uma caixa. Uma simples caixa é deixada na porta de uma casa e muda o rumo da vida de diversas pessoas. Junto à caixa vem uma proposta tentadora: aperte o botão vermelho e ganhe DEZ MILHÕES DE DÓLARES, em troca disso uma pessoa que você não conhece será assassinada. E então? quem recebe a caixa tem 24 horas para se decidir e caso não aperte o botão da caixa, esta será entregue a outra pessoa.
Parece coisa de filme, mas se pensarmos bem, isso acontece em nossas vidas quase que diariamente, cada gesto ou atitude reflete consequências em nossas vidas e na vida de outras pessoas. Todos os dias recebemos diversas 'caixas', alteramos destinos, criando ou destruindo oportunidades; isso ocorre quando empregamos alguém ou demitimos essa pessoa, quando somos infiéis ou quando iniciamos um namoro, quando salvamos uma vida ou condenamos ela.
Estão no entregando caixas. Quando uma pessoa aflita nos procura para pedir ajuda e nós negamos a elas uma palavra de conforto, estamos apertando o botão vermelho da caixa. Sem percebermos já apertamos diversos botões vermelhos, pra não ganhar nada em troca, na vida real sequer existe cem milhões de dólares para nos colocar em dúvida. Então porque apertar o botão?
Por isso eu peço, quando receber uma caixa NÃO aperte o botão vermelho, Ajude!
[Mente Hiperativa]
Um comentário:
Simples, conciso, coerente e reflexivo! Realmente é preciso estarmos atentos a tudo que nos cerca e que exigem de nós atitudes, muitas vezes pequenas, porém transformadoras de uma nova realidade. Tudo depende de nós!
Postar um comentário