#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/

HIPERATIVOS:

#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/


25 janeiro 2010

Não mate a criança que há dentro de você

Deveríamos educar nossas mentes para se manterem eternamente crianças. Já reparou como são sempre felizes as crianças?

Criança ri de tudo, se diverte com qualquer coisa, está sempre sorrindo e radiante, buscando novidades, cheia de energia.

Criança tem imaginação sem fim, o que dá beleza ao vazio, ornamenta o simples preto-e-branco da vida. Gosto muito de brincar de imaginação com minha prima, que tem apenas quatro anos. Pego ela no braço e faço o som de quem está ligando o carro, depois saio correndo pelo quintal... Ela entra no embalo da brincadeira e pede pra ir no zoológico, ao super mercado e etc, tudo na imaginação.

Outro dia estávamos numa ótica, meu tio ia consertar o óculos dele e minha prima não ficava comportada por mais de trinta segundos. Chamei ela pra sentar numa das mesas e disse que queria comprar um óculos, ela prontamente pegou na mesa diversos óculos imaginários e me mostrou um a um. Eu escolhi, passei um cheque, puramente imaginário, e pedi que ela embalasse pra presente. Ela se divertiu um tempão, mesmo não tendo nada na mesa além de um espelho, não precisa de mais quando se tem a imaginação.

O mundo de uma criança é assim, cheio de imaginação, que resolve qualquer problema; cheio de alegria e vontade de viver, ousar, e experimentar o novo. Nele não há espaço pra tristeza nem dificuldades; seu mundo é colorido e permissivo. Somos assim, sempre espontâneos e radiantes, até o dia em que nos obrigam a ser adulto, e então sufocamos a criança que há dentro de nós.

Será que isso é mesmo necessário?

Claro que não! É possível ser adulto sem deixar, completamente, de ser criança. Não precisamos assassiná-la por completo, ao contrário, devemos nutrir dentro de nós algum vestígio pueril para que ele nos visite diariamente e às vezes até assuma o controle do nosso ser. Assim a gente jamais perde a espontaneidade, alegria e imaginação próprias da infância. Mantendo-nos um pouco criança nunca enfraqueceremos a nossa vontade de viver e viver todos querem, até mesmo um suicida quer viver, no fundo ele só quer matar sua dor.

[Mente Hiperativa]

2 comentários:

Hugo Otávio disse...

"Não precisamos assassiná-la por completo, ao contrário, devemos nutrir dentro de nós algum vestígio pueril para que ele nos visite diariamente e às vezes até assuma o controle do nosso ser."

É isso ae!
:P

Flor de Lótus disse...

Oi,Querido!Realmente devemos manter a nossa criança viva, bom pelo meu post tu deve ter visto que eu tbm adoro alimentar a mniha criança interior é muito bom mantê-la viva,pois só assim vivemos verdadeiramente.
Beijos

Blogo, logo existo.

Blogo, logo existo.
"... E que fique muito mal explicado. Não faço força para ser entendido. Quem faz sentido é soldado..."

Mário Quintana