#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/

HIPERATIVOS:

#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/


05 dezembro 2009

Com emoção ou sem emoção?


Essa é a emocionante história da vida de Otávio. É mentira, na verdade mesmo não há nada de emocionante na vida de Otávio, sua vida não tem altos e baixos, tudo é muito certinho, calculado e previsível.

Otávio planeja tudo na sua mente, elabora planos de metas, organiza tudo e está sempre em dia com suas atividades. Ele é o suprassumo da competência, não perde um prazo, não deixa nada incompleto.

Otávio é mesmo muito certinho, até demais! Sua ficha é tão limpa quanto uma.... quanto um... bem, não consigo imaginar qualquer coisa que seja tão limpa quanto a ficha desse cidadão. Otávio não peca, não erra, não mente e não tem raiva. Essa nem Freud explica...

Desde pequeno Otávio sempre gostou de ajudar as velhinhas e ceguinhos a atravessarem a rua, carregava as sacolas da vizinha até a porta do elevador, passeava com quase todos os cachorros dos moradores do prédio e tomava conta do sobrinho quando a irmã ia farra à noite.

Otávio não joga lixo no chão, pra não poluir a cidade (que já é bastante imunda, diga-se de passagem), chega cedo no trabalho e é o último a sair. Otávio é extremamente fiel à sua amada, não olha nem para os lados, não bebe, não fuma, não foala palavrão, frequenta assiduamente o culto da igreja e lê a bíblia.

No colégio Otávio sempre tirava as melhores notas da sala, também era o melhor no cursinho de inglês e no curso de matérias isoladas. No vestibular ele foi o primeiro lugar e na faculdade foi laureado de turma. Otávio hostentava inúmeras medalhas de ouro, foi campeão em natação, judô, karatê, corrida com obstáculos e xadrez. Ele também fala fluentemente inglês, espanhol, francês e cursa alemão.

Otávio nunca gostou de passar trote, assustar as pessoas ou mentir no dia primeiro de abril. Ele não fura a fila do banco, mesmo sendo amigo do gerente, não coloca 'chifrinho' nas pessoas na hora da foto nem estaciona o carro na vaga reservada aos deficientes. Otávio sempre pára o carro na faixa de pedestres, nunca colou na escola ou matou aula na faculdade.

Otávio é muito Otávio.


A vida de Otávio pode ser resumida em três palavras: nasceu, cresceu e morreu. Assim, simples, sem grandes emoções, sem reviravoltas ou surpresas. Você pode achar que Otávio é fictício, mas ele existe, e muitas pessoas queriam ser como ele (ou casar com alguem como ele).

Eu, sinceramente, não consigo ser um terço do que o Otávio é; e se eu conseguisse morreria de tédio ou depressão! Vidinha mais ou menos é pra mim não, prefiro viver fortes emoções, boas e ruins, sentir o estômago apertado e o coração batendo bem forte.

ATENÇÃO: Essa é uma obra de ficção, qualquer semelhança com a realidade, seja de nome, lugar, objeto ou comportamento é uma mera coincidência observada pela sua cabeça insana. Se por acaso você se identifica com o Otávio ou acha que você é ele, recomendo que procure ajuda de um profissional especializado (entenda-se por psiquiatra). Se quiser eu posso dar o telefone do meu, ele é muito bom, me trato com ele há oito anos... rsrsrs
[Mente Hiperativa]

7 comentários:

Hugo Otávio disse...

Ainda bem que não sou como Otávio ahuauhuhaua
Apesar de ter Otávio no nome... Peraí... Isso não é nenhuma indireta não né?
Acho que não pois fiz muitas coisas que Otávio não fez... e que o escritor do texto nem imagina... Mas a nossa vida se delineia a partir do momento que a vivemos intensamente... e como podemos, não é? Apesar de não parecer, acredito que uma pessoa que viva como Otávio possa ser feliz... Sim... por que não?
Cada um tem sua maneira... a felicidade não tem padrões de montagem... ela existe...
mas... cá pra nós... eu não quero ser como Otávio não hehehehe...
:P

Mente Hiperativa disse...

Coincidência né... mas naum foi por tua causa não, imagina! KKKKKKKK

Andressa disse...

Eu fiquei pensando... como eh bom mesmo esse psiquiatra hauhauhauahuh

:P

(meu primeiro e pior comentário!!!)

Mente Hiperativa disse...

Adorei o elogio (e o comentario!)
Aparece mais por aqui.. hehehe

Hugo Otávio disse...

hehehee
;)

Mente Hiperativa disse...

Atendendo a pedidos do pseudo-quase-talvez-quem sabe Otávio, mudei a foto, tirei aquele NERD e coloquei esse daí.

Andressa disse...

Eu ia dar essa sugestão mesmo!!

Aquele outro tava com cara de fazer taaaanto exercício quanto eu!!! Pra ter ganhado taaantas medalhas..... :P

Blogo, logo existo.

Blogo, logo existo.
"... E que fique muito mal explicado. Não faço força para ser entendido. Quem faz sentido é soldado..."

Mário Quintana