Essa é a emocionante história da vida de Otávio. É mentira, na verdade mesmo não há nada de emocionante na vida de Otávio, sua vida não tem altos e baixos, tudo é muito certinho, calculado e previsível.
Otávio planeja tudo na sua mente, elabora planos de metas, organiza tudo e está sempre em dia com suas atividades. Ele é o suprassumo da competência, não perde um prazo, não deixa nada incompleto.
Otávio é mesmo muito certinho, até demais! Sua ficha é tão limpa quanto uma.... quanto um... bem, não consigo imaginar qualquer coisa que seja tão limpa quanto a ficha desse cidadão. Otávio não peca, não erra, não mente e não tem raiva. Essa nem Freud explica...
Desde pequeno Otávio sempre gostou de ajudar as velhinhas e ceguinhos a atravessarem a rua, carregava as sacolas da vizinha até a porta do elevador, passeava com quase todos os cachorros dos moradores do prédio e tomava conta do sobrinho quando a irmã ia farra à noite.
Otávio não joga lixo no chão, pra não poluir a cidade (que já é bastante imunda, diga-se de passagem), chega cedo no trabalho e é o último a sair. Otávio é extremamente fiel à sua amada, não olha nem para os lados, não bebe, não fuma, não foala palavrão, frequenta assiduamente o culto da igreja e lê a bíblia.
No colégio Otávio sempre tirava as melhores notas da sala, também era o melhor no cursinho de inglês e no curso de matérias isoladas. No vestibular ele foi o primeiro lugar e na faculdade foi laureado de turma. Otávio hostentava inúmeras medalhas de ouro, foi campeão em natação, judô, karatê, corrida com obstáculos e xadrez. Ele também fala fluentemente inglês, espanhol, francês e cursa alemão.
Otávio nunca gostou de passar trote, assustar as pessoas ou mentir no dia primeiro de abril. Ele não fura a fila do banco, mesmo sendo amigo do gerente, não coloca 'chifrinho' nas pessoas na hora da foto nem estaciona o carro na vaga reservada aos deficientes. Otávio sempre pára o carro na faixa de pedestres, nunca colou na escola ou matou aula na faculdade.
Otávio é muito Otávio.
A vida de Otávio pode ser resumida em três palavras: nasceu, cresceu e morreu. Assim, simples, sem grandes emoções, sem reviravoltas ou surpresas. Você pode achar que Otávio é fictício, mas ele existe, e muitas pessoas queriam ser como ele (ou casar com alguem como ele).
Eu, sinceramente, não consigo ser um terço do que o Otávio é; e se eu conseguisse morreria de tédio ou depressão! Vidinha mais ou menos é pra mim não, prefiro viver fortes emoções, boas e ruins, sentir o estômago apertado e o coração batendo bem forte.
ATENÇÃO: Essa é uma obra de ficção, qualquer semelhança com a realidade, seja de nome, lugar, objeto ou comportamento é uma mera coincidência observada pela sua cabeça insana. Se por acaso você se identifica com o Otávio ou acha que você é ele, recomendo que procure ajuda de um profissional especializado (entenda-se por psiquiatra). Se quiser eu posso dar o telefone do meu, ele é muito bom, me trato com ele há oito anos... rsrsrs
[Mente Hiperativa]
7 comentários:
Ainda bem que não sou como Otávio ahuauhuhaua
Apesar de ter Otávio no nome... Peraí... Isso não é nenhuma indireta não né?
Acho que não pois fiz muitas coisas que Otávio não fez... e que o escritor do texto nem imagina... Mas a nossa vida se delineia a partir do momento que a vivemos intensamente... e como podemos, não é? Apesar de não parecer, acredito que uma pessoa que viva como Otávio possa ser feliz... Sim... por que não?
Cada um tem sua maneira... a felicidade não tem padrões de montagem... ela existe...
mas... cá pra nós... eu não quero ser como Otávio não hehehehe...
:P
Coincidência né... mas naum foi por tua causa não, imagina! KKKKKKKK
Eu fiquei pensando... como eh bom mesmo esse psiquiatra hauhauhauahuh
:P
(meu primeiro e pior comentário!!!)
Adorei o elogio (e o comentario!)
Aparece mais por aqui.. hehehe
hehehee
;)
Atendendo a pedidos do pseudo-quase-talvez-quem sabe Otávio, mudei a foto, tirei aquele NERD e coloquei esse daí.
Eu ia dar essa sugestão mesmo!!
Aquele outro tava com cara de fazer taaaanto exercício quanto eu!!! Pra ter ganhado taaantas medalhas..... :P
Postar um comentário