#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/

HIPERATIVOS:

#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/


23 janeiro 2010

Lição de amor

Analisando friamente meus amigos cheguei à conclusão de que alguns deles são arrogantes, feios, loucos, cheios de manias, pegajosos ou escandalosos. Outros me tratam mal, às vezes esquecem de mim por um tempão ou me fazem passar a maior vergonha sem necessidade alguma.

Apesar deles terem tantos defeitos não posso negar, amo todos eles, do jeito que são! Quando amamos é assim, aceitamos as pessoas do jeito que elas são, com todas suas limitações, sem precisar ajustá-las à nossa maneira de ser ou pensar. Esse é a lição do amor verdadeiro.

No livro que estou lendo, 'O código da inteligência', de Augusto Cury, encontrei uma metáfora que ilustra perfeitamente essa grande lição:
"Todos os pais adoram estar ao lado dos filhos que estão em destaque, brilhando no lugar mais alto do pódio, mas a excelência do amor revela-se quando se está ao lado daqueles que nunca saíram das últimas fileiras."
Concordo plenamente, afinal a pessoa amada pode estar no alto do pódio ou na última fila, pouco importa, se houver amor estaremos sempre ao seu lado.


[Mente Hiperativa]

Um comentário:

Hugo Otávio disse...

Nossa!
É verdade!
O amor ultrapassa qualquer coisa!
Eu sou arrogante não né?
Só um pouco apressado... Um pouco... :P
Gosto de tu q só galego!
Q ElisA n pense besteira huahuahuuah

Blogo, logo existo.

Blogo, logo existo.
"... E que fique muito mal explicado. Não faço força para ser entendido. Quem faz sentido é soldado..."

Mário Quintana