#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/

HIPERATIVOS:

#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/


25 janeiro 2010

Mente hiperativa, hiperativa mente

Parece que nesse mês, mais do que nos outros, minha mente está especialmente hiperativa. Não sei ao certo o motivo mas receio que seja mais de um. Dentre eles, acredito que estou mais seguro pra expor o que penso e certamente também amadureci nesse tempo de blog.

Além disso estou vivendo outro momento na vida, mudei em alguns sentidos, estou vivendo novas experiências e pensando em coisas novas, isso tudo me abre a cabeça pra questionar outras coisas que antes eu negligenciava. Faltou ainda acrescentar que estou de férias da universidade, o que significa dizer que tenho bem mais tempo livre e principalmente, menos estresse, isso aumenta e muito a minha inspiração.

É bom escrever o que se pensa, pensar naquele filme ou livro que viu, ou naquela conversa que teve com alguém. É bom botar pra fora, desabafar. Pode parecer em vão à princípio, mas logo logo a gente percebe que antes de tudo de trata de uma conversa consigo mesmo, que nos ajuda a nos entendermos. Pensar é inerente ao ser humano, qualquer um o faz, é fácil. Colocar as ideias no papel (ou no computador), organizá-las e expor seus pontos de vista já é outra conversa. E pense numa conversa boa, que vicia e amplia nossos horizontes do saber... todo mundo deveria ter um blog, eu acho.

Além disso é possível compartilhar com outras pessoas sua opinião e despertá-la para pensar em coisas novas, se questionar. Você pode criar um blog a respeito do que quiser, poemas, pensamentos, artes ou alguma ideologia em particular. Quando criei meu blog quis dar a ele um caráter avulso, livre de todas as correntes ideológicas, para que qualquer um que entrasse aqui se sentisse bem, igual a todos. Não levanto bandeira de religião, ideologia política, sexismo, raça ou qualquer outra. Cada um com seu cada um. Poderia falar mais aqui mas tenho que digitar alguns posts novos... Gosto de escrever no papel, à moda antiga, depois digito tudo. Trabalhoso? Nada, é prazeroso, isso sim, além do mais a mente é hiperativa, gosta de trabalhar.


[Mente Hiperativa]

Um comentário:

Hugo Otávio disse...

Humm...
É isso ae!
Escreve e lê o dos outros...

Blogo, logo existo.

Blogo, logo existo.
"... E que fique muito mal explicado. Não faço força para ser entendido. Quem faz sentido é soldado..."

Mário Quintana