Criança ri de tudo, se diverte com qualquer coisa, está sempre sorrindo e radiante, buscando novidades, cheia de energia.
Criança tem imaginação sem fim, o que dá beleza ao vazio, ornamenta o simples preto-e-branco da vida. Gosto muito de brincar de imaginação com minha prima, que tem apenas quatro anos. Pego ela no braço e faço o som de quem está ligando o carro, depois saio correndo pelo quintal... Ela entra no embalo da brincadeira e pede pra ir no zoológico, ao super mercado e etc, tudo na imaginação.
Outro dia estávamos numa ótica, meu tio ia consertar o óculos dele e minha prima não ficava comportada por mais de trinta segundos. Chamei ela pra sentar numa das mesas e disse que queria comprar um óculos, ela prontamente pegou na mesa diversos óculos imaginários e me mostrou um a um. Eu escolhi, passei um cheque, puramente imaginário, e pedi que ela embalasse pra presente. Ela se divertiu um tempão, mesmo não tendo nada na mesa além de um espelho, não precisa de mais quando se tem a imaginação.
O mundo de uma criança é assim, cheio de imaginação, que resolve qualquer problema; cheio de alegria e vontade de viver, ousar, e experimentar o novo. Nele não há espaço pra tristeza nem dificuldades; seu mundo é colorido e permissivo. Somos assim, sempre espontâneos e radiantes, até o dia em que nos obrigam a ser adulto, e então sufocamos a criança que há dentro de nós.
Será que isso é mesmo necessário?
Claro que não! É possível ser adulto sem deixar, completamente, de ser criança. Não precisamos assassiná-la por completo, ao contrário, devemos nutrir dentro de nós algum vestígio pueril para que ele nos visite diariamente e às vezes até assuma o controle do nosso ser. Assim a gente jamais perde a espontaneidade, alegria e imaginação próprias da infância. Mantendo-nos um pouco criança nunca enfraqueceremos a nossa vontade de viver e viver todos querem, até mesmo um suicida quer viver, no fundo ele só quer matar sua dor.
[Mente Hiperativa]
2 comentários:
"Não precisamos assassiná-la por completo, ao contrário, devemos nutrir dentro de nós algum vestígio pueril para que ele nos visite diariamente e às vezes até assuma o controle do nosso ser."
É isso ae!
:P
Oi,Querido!Realmente devemos manter a nossa criança viva, bom pelo meu post tu deve ter visto que eu tbm adoro alimentar a mniha criança interior é muito bom mantê-la viva,pois só assim vivemos verdadeiramente.
Beijos
Postar um comentário