#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/

HIPERATIVOS:

#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/


13 janeiro 2010

Sobre amor e paixão

Nunca fui muito bom em definir e delimitar sentimentos, na verdade não sou bom em delimitar meus pensamentos em geral. Pra mim tudo parece muito próximo, penso numa coisa que puxa outra e quando dou por mim estou relacionando isso tudo com uma terceira coisa... Na minha cabeça os pensamentos vêm sempre juntos e quando se referem a sentimentos fica ainda mais difícil estabelecer uma linha que os separe por completo.

Digo isso tudo porque estava pensando sobre o amor e a paixão, tentando encontrar uma definição pra cada um e um limite entre eles. Onde começa um e termina o outro? Não faço ideia!

Penso seriamente que eles andam juntos, de mãos dadas, pelo menos na minha cabeça é assim...

Já escutei dizer que o amor é mais duradouro, que a paixão é mais intensa, e até que a paixão é o rascunho do amor. Pode até ser verdade, mas não acredito que sejam condições excludentes: "o que você sente é amor ou paixão?", muito pelo contrário, acho que são complementares. O amor dá o carinho, a estabilidade e a companhia; a paixão dá o impulso, a tensão e o desejo.

Amor sem paixão é amizade, paixão sem amor é atração. Prefiro eles juntos, se completando e se interferindo mutuamente.


[Mente Hiperativa]

Um comentário:

Hugo Otávio disse...

Humm...
Realmente é difícil separá-los. Gostei do finalzinho...
"Amor sem paixão é amizade, paixão sem amor é atração. Prefiro eles juntos, se completando e se interferindo mutuamente."

Blogo, logo existo.

Blogo, logo existo.
"... E que fique muito mal explicado. Não faço força para ser entendido. Quem faz sentido é soldado..."

Mário Quintana