#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/

HIPERATIVOS:

#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/


20 janeiro 2010

Quem é o louco?


Hoje fui ao médico e quando estava na frente do hospital aguardando o ônibus passou um garoto num carro e deu tchau pra mim, ele era bem feliz e sorridente. Na verdade ele dava tchau pra todo mundo, e ninguém respondia seus cumprimentos. Por um momento eu fiquei com vergonha, assim como as outras pessoas, não sei nem explicar porque eu tive ou deveria ter tido vergonha, só sei que tive.

Depois eu deixei de besteira e dei tchau pra ele também. As pessoas me olhavam e riam da situação. Tudo isso porque o garoto tinha problemas mentais, e isso estava bastante evidente.

Então eu fiquei pensando... quem é o louco? Ele, que está apenas sendo simpático e feliz, que age sem pudor ou qualquer impedimento, sem frear seus instintos, faz o que quer fazer sem filtrar suas atitudes segundo os padrões da sociedade; ou eu, que tenho vergonha de dar tchau a uma pessoa desconhecida, que penso muito antes de agir, que fico com medo do que os outros possam pensar de mim, que meço minhas atitudes comparando com algum padrão estabelecido por um grupo de pessoas.

Quem é o louco da história?

[ Mente Hiperativa]


3 comentários:

Se7e/5 disse...

Como bem se sabe, muito do que parece não é, não é verdade? Pois é, por isso e seguindo os temas delicados que a situação exige, o se7e/5 pretende abordar o problema da maneira mais séria possível. Sei que não é fácil e, para dizer a verdade, reconheço que é uma tarefa fodida e até muito perigosa mas, como dizia o "outro", alguém tem de a fazer. Não pense caro/a amigo que aqui o se7e/5 não ponderou , apenas, num assomo de desejo, partiu para a conquista e só porque a menina blogosfera estava com as perninhas bem escancaradas resolveu F..-la. Não, apenas enfrentar a "coisa" de frente sem medo do bicho nem da bicha ou bichona. Os temas devem ser tratados de maneira séria e responsável e não podemos (conto com vocês) deixar que a loucura invada as mentes mais desprevenidas. Nossos amigos e, principalmente as amigas, essas boazonas,devem ser protegidas do bicho papão, esse cabeção que tenta por todos os meios enfiar-se em tudo que lhe cheira a buraquinho acidoso. Tal como o nosso querido amigo e muito estimado J.W.Bush muito bam disse, "quem não está por nós, está contra nós". Aqui o se7e/5 diz que a esse W só lhe faltava o C, e deviam era empacotá-lo por trás e a seco, mas como isso não vem a propósito, e para finalisar que se faz tarde, quero deixar bem claro que não estou com ninguém e eu próprio estou contra mim e só por isso concordo comigo e tudo farei para que vocês, meus prezados amigos leitores, assumam a mesma atitude e vice-versa.

Hugo Otávio disse...

Somos todos loucos dentro de uma mesma loucura, desesperados em manter uma imagem para a sociedade, tentando agradá-la, quase sempre. É claro que devemos manter uma certa postura, pois se assim não fosse, realmente seríamos mais loucos ainda. No entanto, o que tem se perdido é a humanização, o se importar com o outro, a solidariedade (apenas vistas em situações extremas e em programas de TV)... Enfim, a des-humanização é algo previsível mas, pode ser dispensável a partir do momento que "quebramos certas regras", sendo... de fato, nós mesmos! ;)

Juliane Pontes disse...

O mais absurdo é que a maioria das pessoas é capaz de revidar(sem pensar!) uma afronta, um chingamento, de algum desconhecido... mas é incapaz de retribuir um gesto de tanta simpatia e pureza como esse.
Por que ter vergonha de retribuir algo tão bonito? Aposto que esse gesto lhe trouxe uma grande alegria, e, o melhor, para o garoto também!
Parabéns, Senna!

Blogo, logo existo.

Blogo, logo existo.
"... E que fique muito mal explicado. Não faço força para ser entendido. Quem faz sentido é soldado..."

Mário Quintana