#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/

HIPERATIVOS:

#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/


02 janeiro 2010

TENHO que ser feliz! Tenho?

Outro dia eu estava me sentindo tão infeliz... Sabe como é? Oco, triste e sem motivação na vida. Eu sentia no peito um aperto, me sentia vazio. Esse aperto doía e me deixava ainda mais triste.

Então lembrei de tantas vezes que ouvi dizer: "Não devemos nos deixar abater", "temos que ser felizes, sempre, sorridentes também, não importa o que houver".

No dia seguinte então me acordei cedo decidido a ser uma pessoa muito feliz. Tomei um banho bem demorado, fiz um café da manhã gostoso e me arrumei pra sair, sempre ouvindo música bem alto, como as pessoas felizes fazem.

Fui pra faculdade sorrindo, cumprimentei a todos e conversei à beça, afinal pessoas felizes são sempre assim, simpáticas e comunicativas.

À noite marquei com o pessoal de sair pra balada, beber e dançar até o dia amanhecer. Antes disso, no fim da tarde, fui ao cinema namorar e me divertir, pois tenho que ser feliz.

Depois de tanta farra e alegria acordei às duas da tarde e, sozinho, senti novamente aquele vazio vindo do peito e tomando conta de mim. Naquele momento voltei a me encontrar comigo mesmo, não precisava disfarçar nada a ninguém. Tentei chorar, mas não consegui...

Depois disso tudo pude perceber que não tem como fabricar a felicidade, muito menos comprá-la enlatada nas prateleiras de um supermercado. A felicidade flue de dentro pra fora, e não ao contrário.

Além disso ninguém é feliz o tempo todo, a diferença é que algumas pessoas disfarçam e negam a tristeza; outras aceitam e aprendem com ela.

É simples, basta fazer uma escolha.

[Mente Hiperativa]

2 comentários:

Hugo Otávio disse...

Caro amigo escritor...
Deixe-me compartilhar o meu ponto de vista...
Sempre distingui o conceito de felicidade x alegria. Pra mim, o que você vivenciou momentaneamente foi um estado de alegria em que as atividades realizadas te propiciaram prazer. Não subestime a felicidade em afirmar que as pessoas mascaram-na! É possível que sim. Mas também é possível estar triste e continuar sendo feliz. Como? Digo sobre mim que minha maior felicidade é saber que um dia eu estarei morando em um lugar onde não haverá tristeza ou dor, morte ou choro. Sim... acredito piamente que morarei em lugar diferente desse planeta macabro que sempre propaga o prazer efêmero e não duradouro. Busco aproveitar a vida e os pequenos momentos para que continue alegre, mas sabendo que sempre serei feliz pois o alvo da minha vida tem sido guardar tesouros em um lugar eterno em que um dia habitarei.
Felicidades + alegrias !

Juliane Pontes disse...

Senna, concordo com você quando diz que não podemos comprar felicidade nem fabricá-la, mas podemos ser constantemente felizes. Algumas vezes, estamos tristes, outras,alegres, eufóricos.... O vazio que você sente pode ser preenchido, sim! É só você deixar que Jesus seja seu melhor amigo. Quando você estiver triste, conversa com Ele, pode chorar. Quando você se der conta, aquela tristeza já passou.
Ah, e a felicidade flui de dentro para fora mesmo! Quando Jesus mora em nosso coração, as pessoas vêem isso em nós.
Olha, compartilho isso com você, porque sou imensamente feliz e quero que você seja também!!!!!
Gosto muito de tu, Senna!
bj!

Blogo, logo existo.

Blogo, logo existo.
"... E que fique muito mal explicado. Não faço força para ser entendido. Quem faz sentido é soldado..."

Mário Quintana