#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/

HIPERATIVOS:

#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/


25 janeiro 2010

Tomar juízo? Só se for desse!

Desde que comecei a namorar escutei diversos comentários do tipo: 'ela vai te fazer tomar juízo', 'agora tu vai endireitar', 'ela é uma abençoada que surgiu pra te colocar nos eixos' e outros do gênero.

Sou obrigado pelos meus instintos a discordar dessas pessoas. Nunca acreditei que alguém pudesse mudar outra pessoa, no máximo o que se pode fazer é ajudá-la a mudar, se assim ela permitir. Cada um só pode mudar a si mesmo, e se ilude quem entra num relacionamento - de qualquer tipo - pensando que depois, com o tempo, vai ajustar a pessoa ao seu gosto. As pessoas não são montinhos de argila esperando para serem modeladas. Já ouvi pessoas comentando: 'depois de casar ele vai ver só, vou cantar de galo e ele vai fazer o que eu quiser...' Que grande ilusão!

Cada um tem sua essência, sua natureza, e essa sim dificilmente será mudada. Claro que algumas características secundárias, costumes, hábitos ou comportamentos podem ser mudados ao longo da vida, afinal nossas experiências e aprendizagens servem pra isso; mas só mudamos quando decidimos isso em nossa mente.

Em síntese, as pessoas são o que são e não mudam facilmente conforme a influência dos outros, a menos que elas decidam fazê-lo. Eu mesmo não me acho assim tão desajuizado quanto dizem, me acho normal e acredito que essas pessoas é que tem juízo demais, deveriam perde-lo de vez em quando...

Desapontando algumas pessoas eu não posso deixar de dizer que estou feliz e muito satisfeito assim, não tenho a menor pretensão em criar juízo.


[Mente Hiperativa]

6 comentários:

Hugo Otávio disse...

Xiitaaaaaaaaaaaaa!
Brincadeiras, a parte!
Não a conheço, mas sei que mudanças podem ocorrer... como já estão ocorrendo, quer você queira ou não meu caro... Não pretendo estar no hall dos que acreditam que as pessoas mudam pessoas, mas acredito piamente que nossas atitudes, nossos sentimentos e nossa forma de agir podem influenciá-las, com certeza. Para mim você nunca perdeu o juízo (não sei se tem uahhuahuahu, brincadeira...), mas... o que importa é que caminhe assim, feliz, sabendo que o que você planta, você um dia colherá. Essa é a lição mais simples que devemos ter em mente, e acima de tudo, sabermos que nossos atos atingem diversos corações.
Abração!
Obs.: Quero conhecer ElisA, pra saber quem tem MENOS juízo hahahuauhahua... sacanagem número 3 uahuhauauhauha

(MODO ATIVADO: ZOMBADOR)

Hugo Otávio disse...

Comentário 2: A imagem é bem intuitiva... combinou muito bem... vou me restringir a esse comentário... uauhauhhuhahuuhua

Mente Hiperativa disse...

"vou me restringir a esse comentário... " ainda bem neh! KKK

Elis disse...

"Quero conhecer ElisA pra ver quem tem MENOS juízo" kkkkkkkkkkk... Até onde eu sei, somos um casal culto, centrado e equilibrado!!! ^^ heuehueue...

Hugo Otávio disse...

ahauhuahuahuaua
:P

Mente Hiperativa disse...

Eu nao tenho tanta certeza disso.....

Blogo, logo existo.

Blogo, logo existo.
"... E que fique muito mal explicado. Não faço força para ser entendido. Quem faz sentido é soldado..."

Mário Quintana