A verdade é uma interpretação da realidade -pessoal e íntima - que sofre influência de diversos fatores sociais, históricos, emocionais e até genéticos. Se algum desses parâmetros muda, a verdade passa a ser outra.
Por essa 'simples' razão a verdade sob a forma que concebemos, única e absoluta, jamais existiu. O que existe são inúmeras ponderações que refletem os vários pontos de vista presentes na cabeça de cada pessoa. Dessa forma, sendo a verdade múltipla, se espera que uma pessoa não possa impor à outra sua verdade por não aceitar outras visões de mundo diferentes da sua. Afinal, como se diz sabiamente por aí, "cada cabeça é um mundo". (À propósito, adoro viajar por outros mundos...).
Augusto Cury disse em um de seus livros:
"Quem crê que seus pensamentos são verdades absolutas está preparado pra ser Deus, e não um ser humano".Infelizmente em nossa sociedade me deparo mais com deuses que humanóides.
[Mente Hiperativa]
2 comentários:
Pois é...
A verdade...
É a absoluta certeza de algo dentro de um mundo singular, humano e restrito: aquele dentro de nós mesmos... (modo viajado ATIVADO)
É verdade. hehe
Postar um comentário