#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/

HIPERATIVOS:

#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/


04 agosto 2010

Livre de qualquer dor

Que tal viver sem sentir qualquer dor? Seria bom, não acha?

Essa semana eu vi na TV o caso de dois irmãos portadores de uma rara doença, são insensíveis à dor. E isso não é nada legal. As pessoas que sofrem desse mal costumam ter diversas fraturas e cicatrizes, perdem pedaços da boca e língua após morederem acidentalmente. A dor pode não ser agradável, mas é um aviso de que algo está indo mal, e que santo aviso, costuma salvar nossas vidas.

Pessoas com essa doença não podem trabalhar e mal saem de casa pois o mundo lhe oferece inúmeros perigos que não podem perceber. O risco é grande, viver sem dor não dá.

Penso que da mesma forma são as dores, digamos, emocionais. Há quem diga que são piores do que qualquer dor física, são as dores da perda, da traição, do sofrimento. Penso que elas também tenham um porquê, também devem salvar nossas vidas, e sem dúvida alguma nos fazem amadurecer e crescer.

Então se você sente dor não reclame, agradeça, lembre-se de Reinaldo e Marisa, e de como sofrem bem mais por não sentirem dor alguma.
Link da reportagem:
http://noticias.r7.com/videos/conheca-a-historia-de-dois-irmaos-que-nao-sentem-dor/idmedia/ab205456acd9e646e613f056dba8e537.html
[Mente Hiperativa]

Nenhum comentário:

Blogo, logo existo.

Blogo, logo existo.
"... E que fique muito mal explicado. Não faço força para ser entendido. Quem faz sentido é soldado..."

Mário Quintana