#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/

HIPERATIVOS:

#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/


04 agosto 2010

Peixe nasce em árvore?

Hoje eu estava conversando com um amigo e ele disse "sou vegetariano, só como peixe". Então na mesma hora eu não pude deixar de perguntar se peixe nascia em árvore, porque eu nunca vi. Me parece tão óbvio que não, mas algumas pessoas ainda desconsideram carne de peixe e galinha como sendo carne. Mas eles não seriam também animais como a vaca e o porco?

Vegetarianismo é uma coisa interessante, já pensei em seguir essa onda mas confesso que não tenho forças suficientes pra isso. Não sou uma pessoa louca por carne, mas desde sempre me habituei come-la de vez em quando, e então como deixar de lado um hábito da vida toda? É como pedir pra um bebê não mamar na sua mãe. Não me vejo o resto da vida sem comer carne.

Certa vez fui pesquisar a respeito do vegetarianismo, ouvir seus argumentos, tentar entender a causa, foi então que descobri o veganismo. Esse é um ramo bem radical do vegetarianismo que prega a alimentação abolida de qualquer componente derivado animal. E como pode isso? Fiquei impressionado em saber que algumas pessoas conseguem -NOS DIAS DE HOJE- se alimentar assim. Elas não podem comer nada que tenha, por exemplo, leite e ovos. Ou seja, ela não come bolo, biscoito, bolacha, chocolate, queijo, panqueca, coxinha, pastel, pizza, sorvete, pudim... Enfim, acredito que não coma nada industrializado, pois seria difícil encontrar um produto sem derivados animais.

Agora pare e pense na sua vida sem poder comer leite condensado. Realmente é muito TENSO!!!! Acho uma filosofia muito bonita, mas não dá pra mim não.

Pra terminar gostaria de recomendar àqueles que se interessam pelo assunto (Vegetarianismo, direito dos animais e afins) um EXCELENTE documentário chamado “Terráqueos”, ele desmascara tudo que acontece na indústria de derivados animais, desde o matadouro, seleção, maus tratos e péssimas condições a que são submetidos os animais que nós compramos no supermercado. Fala também dos esportes como touradas e rodeios que envolvem animais, mostra cenas terríveis de como se extrai a pele dos animais para se produzir luxuosos casacos de pele e outros danos ao ambiente causados pela criação massiva de animais.

Creio que todo mundo devessem assistir, muitos não vão deixar de comer carne, alguns vão se sentir incomodados com o que fazeMOS com os animais porém o mais importante é que ALGUNS vão se engajar na tarefa de mudar isso, de tentar garantir alguma dignidade aos pobres animais. O documentário é realmente muito bom, mas é pra quem tem estômago, é um tapa bem forte na cara (eu diria até que é um murro). Ele mostra a realidade que a gente não quer ver, nua e crua na nossa frente,realidade da qual somos cúmplices.

Então eu pergunto, qual a saída pra quem quer defender os direitos dos animais, mas não quer ou consegue deixar de comer uma carninha? Será que a única saída é mesmo virar vegano??? Me dá outra, por favor vai!!!

Links relacionados:

Guia vegano
http://www.guiavegano.com/nutricao/george/veganismo.html

Documentário Terráqueos - Sinopse e download
http://laranjapsicodelica.blogspot.com/2010/05/terraqueos-2005.html
[Mente Hiperativa]

Nenhum comentário:

Blogo, logo existo.

Blogo, logo existo.
"... E que fique muito mal explicado. Não faço força para ser entendido. Quem faz sentido é soldado..."

Mário Quintana