Meu irmãozinho tem dois anos e oito meses e não fala, nem uma palavra. Agora há pouco que ele está começando a demonstrar interesse em se comunicar, parece ter prazer em emitir certos ruídos e fonemas. Até então ele se comunicava conosco apenas nos puxando pelo dedo.
Logo cedo tivemos muito medo de que fosse algum problema grave, levamos ele a toda sorte de médicos que fizerm vários exames, e o diagnóstico foi somente um: Preguiça. Eu particularmente não diria preguiça, talvez comodidade, até porque ele sofre por não falar, quando quer pedir algo e não consegue. Mas graças a Deus não é nada patológico, e ele está começando a querer falar, isso é ótimo.
Sem saber, ele me ensinou que cada um tem seu tempo e ainda que a maioria dos guris de sua idade já falem, ele ainda não está no seu tempo, mas vai chegar lá na sua hora, co certeza. Da mesma forma ele faz outras coisas que algumas crianças de sua idade não fazem.
E é sempre assim, com ele, comigo e com você, cada um tem seu tempo, não adianta apressar ou exigir da natureza de cada um.
[Mente Hiperativa]
Um comentário:
Eu também tinha preguiça de falar e ainda tenho por não saber falar na hora certa as coisas que sinto, dá um engasgo, sabe? Somos pessoas meio sensíveis demais. No entanto eu compenso deslanchando a escrever. Agora tenho o problema da inconveniência, são raras pessoas que sabem nos ouvir...
Talvez isso te sirva a entender melhor seu irmãozinho. Ajudei?
Postar um comentário