#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/

HIPERATIVOS:

#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/


12 agosto 2010

Cada um tem seu tempo

Aprendi com meu irmão que cada um tem seu tempo. Todos nós temos a mania de padronizar, de dizer que "o normal" é isso ou é aquilo. Mas todos nós fugimos um pouco do normal, ninguém é compilado de parâmetros ambulantes.

Meu irmãozinho tem dois anos e oito meses e não fala, nem uma palavra. Agora há pouco que ele está começando a demonstrar interesse em se comunicar, parece ter prazer em emitir certos ruídos e fonemas. Até então ele se comunicava conosco apenas nos puxando pelo dedo.


Logo cedo tivemos muito medo de que fosse algum problema grave, levamos ele a toda sorte de médicos que fizerm vários exames, e o diagnóstico foi somente um: Preguiça. Eu particularmente não diria preguiça, talvez comodidade, até porque ele sofre por não falar, quando quer pedir algo e não consegue. Mas graças a Deus não é nada patológico, e ele está começando a querer falar, isso é ótimo.


Sem saber, ele me ensinou que cada um tem seu tempo e ainda que a maioria dos guris de sua idade já falem, ele ainda não está no
seu tempo, mas vai chegar lá na sua hora, co certeza. Da mesma forma ele faz outras coisas que algumas crianças de sua idade não fazem.

E é sempre assim, com ele, comigo e com você, cada um tem seu tempo, não adianta apressar ou exigir da natureza de cada um.


[Mente Hiperativa]

Um comentário:

Unknown disse...

Eu também tinha preguiça de falar e ainda tenho por não saber falar na hora certa as coisas que sinto, dá um engasgo, sabe? Somos pessoas meio sensíveis demais. No entanto eu compenso deslanchando a escrever. Agora tenho o problema da inconveniência, são raras pessoas que sabem nos ouvir...
Talvez isso te sirva a entender melhor seu irmãozinho. Ajudei?

Blogo, logo existo.

Blogo, logo existo.
"... E que fique muito mal explicado. Não faço força para ser entendido. Quem faz sentido é soldado..."

Mário Quintana