#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/

HIPERATIVOS:

#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/


16 agosto 2010

Liberdade

Estava conversando com um amigo sobre o hábito das pessoas prenderem passarinhos em gaiola. Eu particularmente acho errado, uma maldade ceifar a liberdade do pobre animal. Mas sou suspeito pra falar já que valorizo MUITO minha liberdade, mais do que qualquer outra coisa, adoro dar meus 'voos' por aí...

Já o meu amigo, que não cria passarinho algum, acha que deve ser ótimo ficar numa gaiola longe de predadores, comendo e descansando o dia todo. Ele diz que é como um hotel cinco estrelas para qualquer pássaro.

Pode ser. Mas quem sabe? Alguém pergunta a ele o que ele acha disso?

Partindo do pressuposto de que um pássaro numa gaiola é uma maldade, então um cão ou gato num apartamento pequeno também é, não tem grades, mas tem paredes e portas. Não tem chão de terra, árvore, ventilação natural. Essas coisas que nos fazem acreditar que somos livres.
Observei alguns cães e gatos que vivem em 'apErtamentos', nenhum me pareceu tão incomodado assim.

Minha tese, portantao, não está
redonda ainda. Será que eles não se sentem presos? Ou será que por não terem experimentado o gosto da liberdade é que não sentem falta dela?

[Mente Hiperativa]

Um comentário:

Hugo Otávio disse...

Gostei da reflexão.
Abordei um dos textos acerca desse tipo de pensamento.
Interessante que quando libertamos os passarinhos eles ficaram "encantados" com o mundo, talvez por desconhecerem ou haver perdido, com o tempo aprisionados, a liberdade.
Acredito que, assim como nós, os animais também carecem de liberdade. Resta tão somente conhecê-la para que jamais se olhe para trás.

Blogo, logo existo.

Blogo, logo existo.
"... E que fique muito mal explicado. Não faço força para ser entendido. Quem faz sentido é soldado..."

Mário Quintana