#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/

HIPERATIVOS:

#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/


18 maio 2010

Bate três vezes na madeira que "anula"

Seria tão bom se pudessemos anular as coisas ruins que dizemos batendo três vezes na madeira, fazendo sinal da cruz ou batendo na boca. E ser protegido por carregar consigo um simples pé de coelho ou um trevo de quatro folhas, não ia ser bom?! Já pensou se um comigo-ninguém-pode ou uma arruda na sala de casa pudessem afastar gente ruim? E se um alho ou sapinho na carteira atraíssem dinheiro? Todo mundo seria rico...

Eu até queria acreditar em algumas dessas coisas, mas me parecem tão sem sentido... Não consigo perder meu tempo com isso.

Porque cruzar com um pobre gato preto traria azar? (E por que não se pode falar a palavra azar?) Se fosse assim ninguém criaria gatos pretos e eles estariam extintos a essa altura. E cruzar os dedos? Cruzar os dedos altera a configuração dos fatos?

Quando eu era criança minha vó dizia que se uma coruja pasasse por cima da casa piando e alguma porta tivesse aberta, seria morte na certa. Já pensou no aperreio de vida que seria se eu acreditase nisso? Ou arrancaria todas as portas de casa ou então eu ia morar no pólo sul, onde provavelmente não deve haver corujas assassinas.

Eu não acredito nessas coisas, passo por debaixo de escada, levanto da cama com qualquer pé, tanto faz, sal grosso pra mim serve apenas pra temperar carne de churrasco, visto roupas do avesso pra dormir e nunca ganhei grande quantia de dinheiro depois de coçar a mão.

Cético? Talvez... Meu consolo é que eu não corro o risco de ficar paranóico, querendo controlar e anular tudo que se passa ao meu redor, evitando (ou achando que estou evitando) coisas ruins.

[Mente Hiperativa]

Um comentário:

Déia disse...

kkkkk

E eu com meus dedos cruzados, né? kkkkk

Até que é gostoso acreditar que pode dar certo rs

bj

Blogo, logo existo.

Blogo, logo existo.
"... E que fique muito mal explicado. Não faço força para ser entendido. Quem faz sentido é soldado..."

Mário Quintana