#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/

HIPERATIVOS:

#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/


20 maio 2010

Qual arroz você prefere?

Hoje eu fui almoçar e então preparei um arroz bem capricado, do jeito que eu gosto, com muito alho, cebola, verduras, cenoura ralada, champignons... Enfim, com tudo que eu tenho direito.

Quando estava comendo o arroz, não sei porque, fiquei pensando numa pessoa que conheço e que adora o arroz servido aos pacientes internados no hospital. Sim, aquele arroz completamente sem graça, sem tempero algum, sem nem colorau, puro, seco e sei lá mais o que.

Pode parecer mentira, mas tem gente que diz que gosta desse arroz de hospital, na verdade penso que se acostumam a comer do 'arroz de hospital' pois pensam que caso se habituassem a comer do arroz rico um dia iriam sofrer, no dia em que só houver 'arroz de hospital'.

Então, na cabeça dessas pessoas, é melhor se habituar com o pior, incorporá-lo e aceitá-lo como sendo normal, ao invés de preferir algo melhor e -eventualmente- sofrer por não tê-lo. Pra mim isso se chama conformismo.

Do mesmo jeito que é com o arroz é assim também com tantas coisas na vida...
O melhor de todos os exemplos que eu poderia dar, e o único que vou dizer, é o amor. Sempre ele. Muitas vezes nos acostumamos a viver sem nos apaixonar, sem amar, sem nos entregar. E por que? Por conta do simples medo de em algum momento perder esse amor, ser deixado ou traído. Nos aflige a possibilidade de perder uma coisa que passou a ser tão importante na nossa vida, então, muitas vezes as pessoas preferem se abster do amor, evitá-lo, ao invés de ter que sofrer por ele.

E quem nunca jurou pra si mesmo, depois de ter acabado uma relação, que jamais se entregaria novamente a um amor???

[Mente Hiperativa]

Nenhum comentário:

Blogo, logo existo.

Blogo, logo existo.
"... E que fique muito mal explicado. Não faço força para ser entendido. Quem faz sentido é soldado..."

Mário Quintana