#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/

HIPERATIVOS:

#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/


30 maio 2010

Desumanização médica

Papo entre um estudante de medicina e um médico

Médico: O que é isso??? Você está embriagado? Você não pode, vai ser médico. Médicos não podem ficar bêbados assim.

Estudante: Err... Não?! Médicos não podem se divertir? Não saem pra beber e dançar?

M: Assim não, claro que não! Quem confiaria numa pessoa que fica alcoolizada e doida, dançando numa bota até de madrugada?!

E: Mas eu não pretendo ficar assim na hora da consulta, além do mais os pacientes também se divertem poxa, o que tem de errado nisso?

M: Deixa eu lhe explicar uma coisa, você vai ser médico, tem que ter a postura médica, tem que passar respeito e confiança, senão vão achar que você não tem competência.

E: Eu sei...

M: Você não é igual aos pacientes, você é Médico. Se um paciente estiver doente você não pode simplesmente agarrar-se a ele e sofrer junto, de igual pra igual.

E: Desculpe, apenas me passou pela cabeça que antes de ser médico eu seria um ser humano, como qualquer outro. Achei que eu também teria o direito de sofrer, chorar, fazer besteira, errar... Como qualquer pessoa tem.
[Mente Hiperativa]

Nenhum comentário:

Blogo, logo existo.

Blogo, logo existo.
"... E que fique muito mal explicado. Não faço força para ser entendido. Quem faz sentido é soldado..."

Mário Quintana