#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/

HIPERATIVOS:

#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/


06 maio 2010

Patriotismo???

Ainda tratando do tema futebol...

A copa está chegando, e com ela toda aquela demagogia... Parece até tempo de Natal...

Depois de três anos reclamando do país, chamando-o de tudo que não presta, todo mundo agora se orgulha de ser Brasileiro e ama seu país, AGORA ninguém gostaria de morar no exterior, mas quando a copa acabar...

Não se trata de pessimismo, apenas analiso a realidade com elevadas doses de ceticismo. Gostaria que não fosse verdade, queria ver as ruas e as pessoas, espontaneamente, enfeitadas de verde e amarelo em outras épocas que não fossem a copa do mundo. Por que é tão raro ver alguém vestindo a camisa da seleção quando não é ano de copa? Por que quase ninguém mantém a bandeira da seleção hasteada? Por que não são patriotas todos os anos?

Pense comigo, se eu amo alguém eu vou amar essa pessoa só quando ela está pra ser promovida no emprego ou quando ela ganha na mega sena? Por que ao meu ver é isso que acontece em ano de copa, posso estar enganado, mas é isso que meus olhos veem e me contam.

Será mesmo amor à pátria ou um sentimento de consolo do tipo 'pelo menos nisso (no futebol) meu país é bom'?

Não consigo entender essa estranho orgulho e paixão idiota que acomete o povo há cada quatro anos, e depois somem como se nada tivesse acontecido. Sou adepto do 'me ame ou me esqueça', 'se estiver comigo, esteja realmente comigo. O tempo todo.' Não acredito num amor que vem e vai, como as ondas do mar.
[Mente Hiperativa]

Nenhum comentário:

Blogo, logo existo.

Blogo, logo existo.
"... E que fique muito mal explicado. Não faço força para ser entendido. Quem faz sentido é soldado..."

Mário Quintana