#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/

HIPERATIVOS:

#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/


17 maio 2010

Como saber que chegou a hora?

Problemas todo mundo tem, é verdade. Todo mundo tem conflitos familiares, conflitos internos, não-aceitação de algum aspecto de si mesmo, todo mundo tem seus momentos tristes, deprimidos, em que a solidão parece a melhor companhia. Todo mundo sofre, em maior ou menor grau, cada um por um motivo específico, cada um à sua maneira de sofrer. Isso tudo faz parte do processo de crescimento/amadurecimento, não é sem motivo.

Mas então como saber a hora em que esses problemas deixam de ser meramente cotidianos para adquirirem uma dimensão maior, com a qual não conseguimos lidar? Como saber que chegou a hora de buscar ajuda?

Diariamente inúmeros pequenos problemas surgem, alguns persistem, outros são facilmente resolvidos; uns são pequenos e simples, outros um pouco mais complexos. No fim todos parecem ter sido resolvidos, felizmente.

Mas e quando eles resolvem persistir?
E quando nos tiram o sono, se acumulam e crescem desenfreadamente?
E se ele tirar sua fome, seus desejos, seu ânimo?

E agora quem poderá nos ajudar?

Um parente?
Um amigo?
Um psicólogo?
Um médico?
Uma igreja?
Deus?
Um remédio?
Um conselheiro?


TODOS eles?

Ou nenhum deles?

Bom, se você tem problemas que te fazem sofrer, que te tiram do chão e não te deixam pensar em outra coisa então é hora de buscar ajuda. É hora de deixar o casulo, a fortaleza, o abrigo e procurar ajuda. Procurar quem? Qualquer um que esteja disposto a ajudar, que ofereça um bom conselho e apoio, a partir daí você se encaminha, escuta uma opinião de fora, que te orienta a escolher o melhor caminho.

O primeiro passo é buscar ajuda, o resto é pura consequência.

[Mente Hiperativa]

Nenhum comentário:

Blogo, logo existo.

Blogo, logo existo.
"... E que fique muito mal explicado. Não faço força para ser entendido. Quem faz sentido é soldado..."

Mário Quintana