#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/

HIPERATIVOS:

#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/


06 maio 2010

O Sport ganhou, e eu de vinho...



Ontem foi a grande final do campeonato pernambucano e o Sport, meu time, ganhou!

Eu digo que meu time é o Sport, assimilei isso desde o tempo do colégio em que fui praticamente obrigado a optar por um time, mas nem me pergunte quando é o próximo jogo ou a nova contratação porque eu não faço a menor ideia. Sou um torcedor relapso sim, sempre fui, mas também prefiro ser assim do que ser feito uns e outros que só acompanham o time quando o mesmo está ganhando, ou que passam o campeonato todo à revelia e assistem apenas a grande final. Pra mim ser assim é bem pior, pelo menos eu não me sinto um oportunista ou aproveitador.

Sempre achei que eu fosse um torcedor relapso porque não tive muito incentivo pra gostar de futebol. No colégio eu era completamente perna-de-pau, sempre era o último a ser escolhido quando os meninos tiravam o time. Logo abandonei a ideia de jogar qualquer coisa que tivesse bola, nunca fui bom em esportes, e mesmo que eu não estivesse jogando eu sempre levava uma bolada.

Na minha família ninguém é fanático por futebol, meu pai (que é a figura que geralmente estimula o filho a amar futebol) é daquele torcedor que eu falei, que só assiste a grande final, por isso na minha infância painho só me levou uma única vez num estádio, pra nunca mais. Eu achava que isso justificava o fato de eu ser desinteressado em futebol, mas então como explicar o fato de meu irmão ser fanático por futebol e pelo Sport? Sei lá...

Vai ver que eu sempre fui desinteressado por tudo mesmo, ou pelo menos pela maior parte das coisas que as pessoas normais se interessam.

Mas voltando a falar no Sport, ontem a cidade parou, todo mundo estava louco por conta do jogo, meu irmão estava discutindo com a televisão, com o comentarista, com o técnico, com Deus e o mundo. Até meu pai, que nunca assiste jogo algum, parou pra assistir a final. De todas as janelas se ouvia o povo gritando o hino do Sport, berrando, animados e ansiosos. E eu permanecia quieto no meu quarto, longe de qualquer rádio ou televisão, completamente desinteressado na 'grande final'. O que vai mudar na minha vida se o Sport ganhar ou perder? Pra mim, sinceramente, não faz a menor diferença.

Hoje na rua eu vi um milhão de pessoas com a camisa do Sport, alguns usavam qualquer camisa vermelha e preta ou somente vermelha, pra fazer alusão ao time. Eu acordei e peguei a primeira camisa que vi no guarda-roupa, vinho por sinal, e fui pra faculdade. Pra mim foi um dia normal, como qualquer outro, gostaria até de pensar que não, que mudou alguma coisa, que agora vai ser tudo diferente por que o Sport ganhou. Mas não consigo, a realidade insiste em mostrar-se a mesma.Fazer o que?!


[Mente Hiperativa]

Nenhum comentário:

Blogo, logo existo.

Blogo, logo existo.
"... E que fique muito mal explicado. Não faço força para ser entendido. Quem faz sentido é soldado..."

Mário Quintana