#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/

HIPERATIVOS:

#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/


20 abril 2010

Falar sozinho? Não é só você...

Hoje eu estava no ônibus indo pra casa, preso no trânsito sem qualquer coisa pra fazer. Não tinha levado livro algum e nem tava escutando música também, então só me restou observar...

Atrás de mim tinha uma senhora, com cerca de 50anos, ela estava cantando, depois comentava alguma coisa, e ria, ficava em silêncio, depois recomeçava. As pessoas começaram a olhar pra ela e comentar que ela era doida, visto que não havia nenhuma pessoa junto a ela, conversando com ela.

Disseram que era coisa de doido falar sozinho...

Como é que pode? Que eu saiba todos nós temos sempre a nossa própria companhia; nunca estamos sós ,portanto. Além do mais muitas vezes as pessoas não estão falando sozinhas, mas sim conversando com algum animal, planta ou mesmo objeto.

Por exemplo, minha vó fala com as personagens da novela das oito, ela diz 'faça isso não que ele não presta, ele é um safado'; minha priminha conversa com as bonecas dela, quando está brincando; minha mãe conversava com meus hamsters, dizia que eles arrastavam o pratinho de comida só pra chamá-la; meu tio chama o carro dele pelo nome, papito, e cuida dele como se fosse gente; além do mais tenho uma amiga que conversava com sua samambaia todos os dias, enquanto aguava e cuidava dela; e outra que insiste em conversar com sua amiga imaginária na cozinha, essa trabalha aqui em casa.

E quem nunca falou com alguém/algo que não fossem pessoas? Normal...

Como você pode perceber as pessoas não falam sozinhas, apenas Você que não sabe com quem -ou com o quê- elas estão falando. Eu hein... que povo doido esse que não entende que não falamos sozinhos...

[Mente Hiperativa]

Nenhum comentário:

Blogo, logo existo.

Blogo, logo existo.
"... E que fique muito mal explicado. Não faço força para ser entendido. Quem faz sentido é soldado..."

Mário Quintana