#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/

HIPERATIVOS:

#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/


10 abril 2010

Preciso do MEU espaço

Eu preciso do meu espaço, gosto muito de passar algum tempo sozinho, comigo mesmo. Na dose certa isso não me torna uma pessoa melancolica ou depressiva, ao contrário, me faz bem. No entanto as pessoas parecem não entender isso.

Será tão difícil assim respeitar a minha opção por ficar um tempo só?

Será que somente eu tenho esse desejo?
As outras pessoas não têm essa mesma necessidade?


Eu juro que não sou autista ou anti-social, mas gosto de chegar em casa de noite e perceber que estou sozinho, relaxar ouvindo música enquanto tomo banho ou simplesmente cultivar o silêncio enquanto preparo o jantar. Também gosto de ficar sozinho no meu quarto ou na sala, sem ninguém entrando e saindo constantemente ou tagarelando incessantemente. Isso me irrita.

Por falar em tagarelar, também me irrito com as pessoas que acham que precisam falar HORAS ao telefone mesmo que não tenham qualquer assunto, somente por causa da promoção da operadora... Eu gosto muito de telefone, mas existe o bom senso né, ficar horas no telefone sem assunto só por que tem promoção aí é demais pra minha paciência, tenho mais o que fazer do que ficar num papo reticente e monossilábico à toa.

Por essas e por outras eu gosto de ficar só, tem dia que eu chego tão cansado em casa, meu dia foi tão ruim que a última coisa que quero é alguém me perguntando como foi meu dia, principalmente se for na mesa, na hora do jantar. É uma tortura... o dia já foi tão ruim, porque ficar falando né?!

O pior de tudo é que diante desse comportamento as pessoas podem ficar achando que eu sou doido, sociopata ou qualquer outra coisa repugnante... Mas nem me preocupo muito com o pensamento delas não, se colocarem a mão na consciência perceberão que também ter o seu espaço, tenho certeza disso.

Eu acho tão normal, tão natural querer ficar sozinho de vez em quando... E ainda tem gente que não me entende.

[Mente Hiperativa]

3 comentários:

Hugo Otávio disse...

"Será tão difícil assim respeitar a minha opção por ficar um tempo só?
Será que somente eu tenho esse desejo?
As outras pessoas não têm essa mesma necessidade?"
É verdade! São tantas as vezes que precisamos nos encontrar, no silêncio atordoante das palavras, no murmúrio das nossas divagações e complexos pensamentos, que se entrecruzam e nos fazem refletir.
Sem contato físico, eheheh... galego xiita! :P

Anônimo disse...

Hihihi...eu também sou assim,gosto de ter um tempinho só meu e as vezes nas rodas de amigos fico só observando a conversa e realmente as pessoas não entendem,acham que esta acontecendo algo com agente, que estamos tristes, etc...aí solto uma gargalhada e falo:to numa relax, numa tranquila, numa boooa...kk

garota sozinha disse...

me encontrei nesse post

Blogo, logo existo.

Blogo, logo existo.
"... E que fique muito mal explicado. Não faço força para ser entendido. Quem faz sentido é soldado..."

Mário Quintana