Essa é uma forma de se agir e pensar. Mas eu prefiro gerar expectativas, pra que assim eu possa sentir o sabor da vitória, doce e suculento, assim eu dou mais valor às minhas conquistas, desfruto do êxtase de atingir meus objetivos. Fico ansioso, é verdade, mas a ansiedade me tira o controle, assim eu saio da segueança e da obviedade.
Você que se deixa levar pela vida, relaxado, pode dizer que eu vou me deparar com derrotas e frustrações. Sim, é verdade, mas acontece, o cair e levantar faz parte da vida. Eu gero expectativas, às vezes atinjo-as, outras vezes sofro por não conseguir, mas o sofrimento passa, não há nada que o tempo não cure. Prefiro me focar nas vezes que eu ganho, esquecendo que às vezes perco.
Sendo assim prefiro orientar meus passos, estudar minhas possibilidades e me planejar, pensando no futuro próximo, sonhando e imaginando como ele virá. Vou seguir sempre pra onde eu quero, não vou me deixar levar pela maré, me contentando com o que vier. Qualquer coisa não é recompensa, eu quero bem mais que 'qualquer coisa'.
Eu sei o que quero, corro atrás e planejo sim. Eu quero mesmo o que está longe, difícil, quero remar e nadar atrás do que me interessa, contra a maré se for necessário, se for difícil é melhor. Eu sei bem o que quero, luto para consegui-lo, e não espero que seja fácil. Crio expectativas sim, e sei como é bom atingi-las. Você deveria experimentar também, planejar não é tão mal assim.
[Mente Hiperativa]
Nenhum comentário:
Postar um comentário