#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/

HIPERATIVOS:

#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/


08 maio 2010

O que você anda plantando?

Quem nunca ouviu dizer que “cada um colhe o que planta?”

Já reparou pra olhar à sua volta como estão as pessoas que dedicaram a vida à semear a discórdia, a brigar e machucar os outros? Elas estão felizes e realizadas?

Veja agora as pessoas que se empenharam/empenham em ajudar o próximo, distribuíram amor e se propuseram a fazer o bem. Andam sorridentes, rodeadas de amigos, se sentindo bem consigo mesmas.

Cada um colhe o que planta, não se esqueça disso. E saiba que não adianta APENAS não fazer o mal, pois quem planta vento colhe ventania. Se você não faz nada de bom ao outro, certamente não poderá sentir o quão bem isso faz a nós mesmos.

Não se trata de uma questão de vingança, olho por olho dente por dente, é apenas a lei da ação e reação, ninguém pode sentir-se feliz sem fazer alguém feliz, e a questão é simples, a gente só sabe o que é a felicidade quando a vemos estampada no rosto de outra pessoa, quando sentimos que fomos responsáveis por aquele sorriso (pelo menos parcialmente).

Então pense bem o que você anda fazendo da sua vida, e saiba que amanhã os frutos virão doces ou amargos, conforme a semeadura que você faz hoje, exatamente em conformidade com o cuidado que você dá à sua plantação.

Não se trata do meu desejo, da minha vontade, essa é a lei do universo...

[Mente Hiperativa]

Nenhum comentário:

Blogo, logo existo.

Blogo, logo existo.
"... E que fique muito mal explicado. Não faço força para ser entendido. Quem faz sentido é soldado..."

Mário Quintana