#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/

HIPERATIVOS:

#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/


16 maio 2010

O corpo fala

Anteontem fui ao supermercado comprar um presente pra meu avô, um livro. Tá, eu sei que as pessoas vão ao supermercado comprar comida, frutas, carne e cerveja, sei que não é normal ir ao mercado comprar livros, mas lá se vende livros então o que eu posso fazer?

Olhei todos os títulos, analisei cada um imaginando se vovô ia gostar ou não. No final acabei levando quatro livros, todos pra mim! Não encontrei nenhum que fosse do agrado dele, pensando bem vou dar outra coisa de presente, todo ano eu já dou livro mesmo, tá na hora de variar...

Fiquei na dúvida de qual livro ler primeiro, pensei em começar por 'laços eternos', de Zíbia Gasparetto, mas deixei ele pra ser o segundo, o primeiro vai ser 'O corpo fala - a linguagem silenciosa da comunicação não verbal', de Pierre Weil. Sempre me interessei por tudo que é humano, e esse livro fala sobre a comunicação humana, ajuda a nos entendermos além das palavras, a percebermos a linguagem corporal inconsciente que se manifesta independente de nossa vontade e que fala tanta tanta coisa a quem sabe ouvi-la.

No primeiro capítulo ele nos provoca:

"Alguém à sua frente cruza ou descruza os braços, muda a posição do pé esquerdo ou vira a as palmas das mãos para cima. Tudo isso são gestos inconscientes. e que por isso mesmo, se relacionam com o que se passa no íntimo das pessoas.


Quer saber o que significam?"

Bem, ele não falou mais nada, deixou implícito que pra saber tem que ler. E é o que eu vou fazer agora.

[Mente Hiperativa]

Nenhum comentário:

Blogo, logo existo.

Blogo, logo existo.
"... E que fique muito mal explicado. Não faço força para ser entendido. Quem faz sentido é soldado..."

Mário Quintana